25/06/2022 às 14h11min - Atualizada em 25/06/2022 às 14h11min

Comandante da 3º CIPM faz alerta sobre cuidados com segurança em período de férias e veraneio

O Comandante dá dicas de segurança aos cidadãos para que em suas férias não ocorram transtornos

- Correio do Tocantins
Com o período de veraneio e férias chegando, a Polícia Militar tem trabalhado ainda mais para garantir a segurança dos cidadãos tocantinenses, tendo em vista que os índices de furtos e roubos em residência aumenta neste período, aumenta também o número de acidente de trânsito na rodovias. A 3ª CIPM também se preocupa com a segurança dos seus munícipes.

O Comandante da 3ª CIPM, sediada em Colinas do Tocantins, Major QOPM Paulo dos Santos Abadia Júnior, ressalta a importância da prevenção para que os delitos não ocorram e a participação da população é essencial. O Comandante dá dicas aos cidadãos para que em suas férias não ocorram transtornos, ele fala que neste período é comum as pessoas viajarem e em consequência, deixem suas casas inabitadas neste período.

Ao pegar a estrada, é importante o uso de cinto de segurança; não dirigir sob efeito de bebida alcoólica; uso de cadeira apropriada para crianças no banco de trás; evitar velocidade acima da permitida na via; ter cuidado com ultrapassagens; realizar revisão geral no veículo antes de viajar; checar itens de segurança como freios, direção, faróis, step e pneus.

O Comandante adverte que as pessoas não deem indícios que a casa não tem ninguém, evite postagens em redes sociais que demonstre que irão sair de casa por um período; sempre deixe alguma pessoa de sua extrema confiança atenta a sua residência; conferir portas, janelas e fechaduras; se possível se valer de câmeras de segurança, cercas elétricas e alarmes; cortinas e persianas fechadas durante todo o dia são indicativos que não há pessoas em casa; evite colocar cadeados do lado de fora da residência;

A 3ª CIPM deseja a todos boas férias e que a Polícia Militar estará 24 horas nas ruas.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://correiodotocantins.com.br/.
Correio do Tocantins Publicidade 1200x90
event.preventDefault(); }); document.body.oncontextmenu = function(e){ if(window.event) { return (event.returnValue = false) } else { e.preventDefault() } }; window.onmousedown = function(){ if(window.event){ if(event.button == 2 || event.button == 3){ return (event.returnValue = false) } } } } } bloqtx.init();
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp