Na tarde de terça-feira, 19, policiais civis da 41ª e 42ª Delegacias e também da 6ª Central de Atendimento da Polícia Civil de Colinas do Tocantins, coordenados pelos delegados Tobias Luiz Nunes de Sousa e Marco Aurélio Barbosa Lima, efetuaram as prisões de um homem de 24 e 56 anos, pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e também receptação.
Conforme explica o delegado Tobias, a ação foi deflagrada logo após a Polícia Civil receber informações de que um veículo da Secretaria Municipal de Saúde de Juarina estaria transportando uma arma de fogo e tinha como destino, a cidade de Araguaína.
"Com base nas informações, conseguimos interceptar e abordar o veículo quando o mesmo passava pela cidade de Colinas", disse o delegado Tobias.
Durante a revista efetuada no interior do veículo, os policiais civis localizaram e apreenderam um revólver, calibre 38.
"Apurou-se que a arma de fogo havia sido roubada de um vigilante durante um assalto a uma agência bancária no Estado do Maranhão", ressaltou o delegado Marco Aurélio.
Diante dos fatos, os dois indivíduos foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e também receptação. Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, ambos foram recolhidos à Cadeia Pública de Colinas, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário. As investigações terão continuidade a fim de que a Polícia Civil possa esclarecer todas as circunstâncias do fato.
Prefeitura de Juarina se manifesta
Em nota assinada pela Secretária Municipal de Saúde de Juarina Suzamar Nunes Martins Pereira, a prefeitura afirma que foi surpreendida pelo ocorrido e que está a disposição das autoridades policiais para maiores esclarecimentos e que tomará todas as providências cabíveis para apuração dos fatos no âmbito administrativo.
Veja a nota completa: