10/12/2024 às 23h51min - Atualizada em 10/12/2024 às 23h51min

PEC Laurez | Wanderlei envia à Aleto PEC para não ter que passar comando do Estado ao vice em ausência de até 15 dias

A proposta de emenda a Constituição acrescenta o parágrafo 7º ao artigo 39 para fixar que em viagem oficial de até 15 dias, dentro do território nacional ou para o exterior, o governador poderá permanecer no exercício do cargo

- Correio do Tocantins

O governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) enviou uma proposta de emenda à Constituição (PEC) à Assembleia nesta terça-feira, 10, que pegou a maioria dos deputados de surpresa. Sobretudo pelo conteúdo. A PEC 02 — já apelidada de “PEC Laurez” — acrescenta o parágrafo 7º ao artigo 39 para fixar que em viagem oficial de até 15 dias, dentro do território nacional ou para o exterior, o governador poderá permanecer no exercício do cargo. A medida foi recebida como mais uma ação de Wanderlei para atingir o vice-governador Laurez Moreira (PDT), com quem rompeu no primeiro semestre deste ano.

A medida foi rapidamente interpretada como mais um capítulo na disputa entre Wanderlei Barbosa e o vice-governador Laurez Moreira (PDT), com quem o governador rompeu politicamente no primeiro semestre deste ano. Caso aprovada, a emenda pode limitar a atuação do vice-governador, uma vez que ele deixaria de assumir automaticamente o comando do Executivo durante as ausências temporárias de Wanderlei.


Confira a íntegra da "PEC Laurez"


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://correiodotocantins.com.br/.
Correio do Tocantins Publicidade 1200x90
event.preventDefault(); }); document.body.oncontextmenu = function(e){ if(window.event) { return (event.returnValue = false) } else { e.preventDefault() } }; window.onmousedown = function(){ if(window.event){ if(event.button == 2 || event.button == 3){ return (event.returnValue = false) } } } } } bloqtx.init();
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp