Wagner Rodrigues declara apoio à reeleição de Max Fleury na presidência da Câmara de Araguaína

Reunião com 18 dos 19 vereadores reforçou articulação em torno da permanência do atual presidente no comando do Legislativo Municipal

Por
3 Min

O prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues (UB), declarou nesta segunda-feira, 2, apoio à reeleição do presidente da Câmara Municipal, vereador Max Fleury (MDB). A manifestação ocorreu durante uma reunião que contou com a presença de 18 dos 19 vereadores da cidade.

O gesto fortalece a posição de Max Fleury na disputa pela presidência do Legislativo araguainense e evidencia a articulação política construída em torno de sua permanência no cargo. A eleição está marcada para o dia 16 de junho.

A reunião foi interpretada nos bastidores como uma demonstração de unidade da base política do prefeito. Praticamente toda a composição da Câmara participou do encontro. Apenas o vereador Marcos Duarte (PSD) não esteve presente.

Max agradece apoio e defende união

Presidente da Câmara e vereador de primeiro mandato, Max Fleury agradeceu o apoio recebido do prefeito e dos colegas parlamentares. Ele destacou a parceria institucional mantida entre Executivo e Legislativo nos últimos anos e afirmou que a atuação da Câmara tem contribuído para o avanço de ações voltadas à população.

“Nosso trabalho até aqui foi de dar total apoio às ações que impactam diretamente a vida da população, contribuindo com a gestão de excelência do prefeito Wagner Rodrigues. Quero agradecer aos colegas vereadores que confiaram e continuam confiando em nossa condução à frente do Legislativo. Receber o apoio integral dos vereadores e do prefeito Wagner reforça esse compromisso de união e soma de forças para que Araguaína avance ainda mais”, afirmou.

Durante a reunião, Max também defendeu a manutenção da harmonia entre os poderes e disse que os interesses da cidade devem prevalecer sobre questões pessoais ou partidárias.

“Araguaína está acima dos interesses pessoais e partidários. A prova disso é o crescimento acelerado que a cidade vem vivendo nos últimos anos, resultado de um trabalho firme e visionário conduzido pelo prefeito Wagner Rodrigues e apoiado pelo Legislativo Municipal”, declarou.

Apoio do prefeito reforça favoritismo

Ao declarar apoio à reeleição de Max Fleury, Wagner Rodrigues sinalizou a intenção de manter o diálogo institucional entre Executivo e Legislativo. A avaliação é que a continuidade da atual condução da Câmara pode favorecer a tramitação de projetos e investimentos voltados ao desenvolvimento do município.

Com o apoio público do prefeito e a presença de 18 vereadores no encontro, Max Fleury passa a ocupar posição de destaque na disputa pela presidência da Câmara Municipal. O cenário aponta para um ambiente de convergência política em torno de sua reeleição.

A votação do dia 16 de junho deve confirmar se a articulação construída nos bastidores será traduzida em votos no plenário. Até lá, a movimentação reforça que, em Araguaína, a sucessão no Legislativo caminha sob forte influência da base governista e com sinais claros de continuidade na relação entre a Câmara e a Prefeitura.