Estudantes são detidos pela PM com dinheiro falso no IFTO
Caso foi registrado em Araguatins, no norte do Estado. PM informou que estava fazendo patrulhamento pela cidade quando foi chamada pelos funcionários do Instituto.
- Correio do Tocantins
14/05/2022 15h47 - Atualizado em 15/05/2022 às 12h52
Dois estudantes foram detidos pela Polícia Militar após serem flagrados com dinheiro falso no campus do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) no povoado Santa Tereza em Araguatins, no norte do estado. O caso foi registrado nesta sexta-feira (13).
A PM informou que estava fazendo patrulhamento pela cidade quando foi chamada pelos funcionários do IFTO. Eles relataram que estava ocorrendo uma movimentação de notas falsas no instituto envolvendo dois estudantes da unidade.
Quando chegaram ao local os militares encontraram os dois jovens acompanhados por servidores. Um dos funcionários relatou à PM que o adolescente de 16 anos teria repassado três notas falsas de R$ 100 ao outro aluno, de 18 anos.
Ao perceber a movimentação o servidor pediu para ver as notas, verificou que eram falsas e chamou a PM. As notas foram apreendidas e os dois alunos envolvidos levados para a central de flagrantes da Polícia Civil junto com seus responsáveis.