01/06/2022 às 06h30min - Atualizada em 01/06/2022 às 09h30min
Veja quem são as 10 finalistas do concurso garota EXPOARA em Araguaína
Vencedora será escolhida nesta quinta-feira (2). Concurso faz parte da programação da Festa Agropecuária da cidade.
Jesana de Jesus/G1 Tocantins
Na próxima quinta-feira (2), os moradores de Araguaína vão conhecer a garota que irá representar a festa agropecuária da cidade. Ao todo, 10 meninas disputam a coroa... ops, o chapéu mais cobiçado. Abaixo, você poderá ver as fotos para conhecer cada uma das selecionadas.
O concurso de Garota Expoara será realizado a partir das 20h na Arena de Shows, no parque de exposições da cidade. A seleção faz parte da festa agropecuária de 2022.
A programação já começou e segue até o dia 12 de junho com cursos, exposição de animais, rodeio, parque de diversos e shows com cantores nacionais. As apresentações da dupla Zé Neto e Cristiano, Gino e Geno, Lauana Prado e Mariana Fagundes são algumas das mais aguardadas.
Confira as 10 concorrentes ao título (os nomes estão em ordem alfabética)
1 - Ana Helena, 20 anos
Ana Helena Alves Cardoso, de 20 anos, é estudante. Nasceu em Araguaína. Disse que se inscreveu porque sempre teve o sonho e quer representar a cidade como Garota Expoara.
A cowgirl já ganhou um concurso de beleza promovido pela escola onde estudava. "Não tenho história com a agropecuária, mas amo de paixão a vida rural", disse.
Para ela, a Garota Expoara precisa ser humilde e ter simpatia.
2 - Amanda Macedo, 25 anos
Amanda Macedo de Carvalho tem 25 anos e é digital influencer. Ela nasceu em Araguaína e disse que viu no concurso uma oportunidade de mostrar o trabalho como modelo e tinha sonho em viver tudo o que está vivendo hoje.
Em 2013 ela ganhou o título de Miss Araguaína Juvenil. “Nunca tive por perto pessoas do meio do agro, mas era tradição na família irmos todos os anos na abertura do rodeio, cavalgada e shows. Sem contar com as inúmeras apresentação que eu sempre estava envolvida em escolas e grupos de dança”, contou.
Para ela, a garota Expoara tem que ser autêntica, espontânea, humilde, simpática, empática e transparente.
3 - Carla - 24 anos
Carla Leonardo Ludger Vilela, de 24 anos, é estudante e maquiadora. Nasceu na cidade de Uberlândia (MG), mas mora em Araguaína há mais de 10 anos. Disse que é apaixonada pela Expoara e se inscreveu na seleção porque sempre teve o sonho de representar Araguaína em algum concurso e, principalmente neste evento.
Essa é a segunda vez que ela participa do concurso Garota Expoara.
"Desde pequena sempre gostei de ir para fazenda com meu avô por parte de pai, era apaixonada. Quando fui crescendo e tendo ciência das festas agropecuárias fui me apaixonando mais ainda, ficamos sem por dois anos e estou extremamente feliz que ela voltou".
Para ela, a vencedora precisa ter simpatia, humildade, carisma, ética, amor e paixão por tudo o que faz.
4 - Fernanda - 22 anos
Fernanda Guimarães Moura, de 22 anos, é digital influencer e vendedora. Nasceu em Araguaína. Contou que se inscreveu porque o concurso é importante, dá oportunidades para as participantes e proporciona uma incrível experiência de vida.
Essa é a primeira vez que ela participa de um concurso desse tipo. "Eu amo festas agropecuárias, participo sempre que posso", contou.
Para ela, a garota pecuária deve ter beleza interior, humildade, união com as outras candidatas, inteligência e sabedoria.
5 - Grazielly - 20 anos
Grazielly Silva Oliveira, de 20 anos, nasceu em Araguaína. É estudante e trabalha com vendas. Se inscreveu para realizar um sonho antigo e conseguir mais visibilidade.
Esse é o primeiro concurso que participa. "Sempre tive muito amor pela pecuária e pelos eventos que arrastam multidões e trazem muita alegria e renda para a nossa cidade querida", enfatizou.
Para ela, a ganhadora precisa ter simpatia, carisma, educação, postura e beleza interior.
6 - Isabella - 19 anos
Isabella de Oliveira Alencar Cruz, tem 19 anos, e trabalha como secretária de RH. Nasceu em Araguaína e decidiu se inscrever no concurso para representar a maior festa agropecuária do norte do Tocantins. É a primeira vez que a cowgirl participa de um concurso de beleza.
"O meu amor pelo animais é a minha relação mais forte. Sempre estou em busca de conhecimento sobre eles e nada melhor que as festas agropecuárias para obter informações", disse ao ser questionada sobre a relação que possui com eventos agropecuários.
Para ela, a vencedora precisa ter simplicidade, humildade, beleza e caráter.
7 - Kethelyn - 24 anos
Kethelyn Bianca Pereira da Silva Ferreira, de 24 anos, é estudante de direito e nasceu em Araguaína. Disse que se inscreveu para realizar um sonho de criança.
Esta é a primeira vez que participa de um concurso de beleza. "Sou apaixonada pela época agropecuária, participo com amor da maior cavalgada do mundo, já fui porta bandeira. A festa traz um movimento econômico de grande valor, também gerando emprego. Sinto na veia a paixão pela exposição agropecuária da nossa maravilhosa cidade", disse.
Para a araguainense, a vencedora precisa ter um bom caráter, ser humilde, simpática e apaixonada pela festa.
8 - Letícia - 20 anos
Letícia Stefane Cavalaro Bacanelle, de 20 anos, é digital influencer. Nasceu em Maringá (PR), mas mora em Araguaína há 14 anos. Decidiu se inscrever por causa de um sonho de infância.
É a primeira vez que participa de um concurso de beleza. "Sempre tive muita admiração e acompanhei a Garota Expoara, e já participei de outros eventos mas nunca tanto como agora", disse.
Para ela, a Garota Expoara precisa ter simpatia, elegância, humildade e respeito ao próximo.
9 - Maria Clara - 17 anos
Maria Clara Martins Primo, tem 17 anos, é estudante e modelo. Nasceu em Itaú de Minas (MG), mas mora em Araguaína há 10 anos. Disse que sempre acompanhou a exposição agropecuária, é apaixonada pelo evento e pela ação por trás do projeto.
Esta é a primeira vez que a mineira participa de um concurso de beleza. "Tudo se inicia com o ramo que meu pai atua, em frigorífico", disse ao ser questionada sobre a relação que possui com o setor do agronegócio.
Para ela, a vencedora precisa ter juízo, sabedoria e humildade.
10 - Thamyris - 26 anos
Thamyris Metzacape, de 26 anos, é empreendedora digital e nasceu em Araguaína. A cowgirl é apaixonada pelo agronegócio e sempre acompanhou a festa agropecuária na cidade. Disse que resolveu se inscrever porque sempre sonhou com o concurso e sabe o quanto ele abre portas profissionais. Afirmou ainda que tem lutado em prol do empoderamento feminino, para mostrar o quanto as mulheres são capazes e poderosas para fazer aquilo que sonham.
A tocantinense já venceu outros concursos de beleza. " Sempre acompanhei a Expoara por gostar muito do agro, de animais, então eu amava acompanhar tudo ali. Sou apaixonada por roça, por agricultura. Tenho total consciência do quanto a feira gera um crescimento econômico".
Para ela, a Garota Expoara precisa ter postura para representar uma feira tão importante, além de ser empática, carismática e gostar de tudo que envolve a feira. A beleza fica em terceiro lugar, segundo ela.