Correio do Tocantins Publicidade 1200x90
05/10/2023 às 11h56min - Atualizada em 05/10/2023 às 11h56min

Palavra Viva: "Eu quero, fica purificado"

Texto por Frei Rogério Lima O. Carm.

- Texto por Frei Rogério Lima O. Carm.

“Um leproso veio até Jesus e, de joelhos, suplicava-lhe: ‘Se queres, podes purificar-me!’ Movido de compaixão, Jesus estendeu a mão, tocou nele e disse: ‘Eu quero, fica purificado.’” (Mc 1, 40-41).

 

A sensibilidade de Jesus ao sofrimento de quem cruzou o seu caminho é simplesmente inquietante e a todos, de alguma maneira, provoca.

 

O texto bíblico que inspira esta breve reflexão demonstra um profundo cuidado de Jesus e, ao mesmo tempo, uma preocupação para que todos os seres humanos sejam livres de um sistema excludente. Jesus não discrimina, não abandona, não excomunga e ainda afirma que esta é a vontade do Pai: que não se perca nenhum daqueles que o foi confiado (cf. Jo 6, 39). Portanto, não se trata de premiar somente os “bons”; a vida de Cristo é dada por todos e o seu chamado vai além do merecimento de cada um.

 

Nessa perspectiva, eu vos exorto a sempre colocar a vida em primeiro lugar e a encontrar em toda e qualquer pessoa os traços do Divino. Dessa forma não haverá inimigos, mas irmãos.

 

Há pouco tempo tivemos dois importantes eventos que não podem ser ignorados, mesmo que não tenham alcançado os holofotes da grande mídia: o lançamento da 16ª. edição do Relatório de Liberdade Religiosa no Mundo e a 9ª. edição do Dia de oração pelos Cristãos Perseguidos. Esta é uma nítida confirmação do nosso compromisso com Jesus, que passou pelo mundo fazendo o bem, sem esquecer a ninguém. Hoje, por nossa vez, somos a voz, os braços, as pernas e a vida de Jesus ao lado dos excluídos, perseguidos e necessitados.

 

Somos nós a voz de Jesus que diz: “Eu quero, fica purificado”. Ou seja, cessem todas as formas de perseguições, condenações, discriminações, indiferenças e maldades. Jesus deu o exemplo ao estender a mão, possibilitando e até arriscando o contato com o outro.

 

Queridos amigos, tenhamos cuidado para não nos deixarmos iludir por uma suposta superioridade moral de quem é diferente ou pensa diferente de nós. Caso contrário, continuaremos um ciclo que não une, mas separa, distanciando-nos cada vez mais da vida de Jesus e da vida que o Pai sonhou para nós.

Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://correiodotocantins.com.br/.
Correio do Tocantins Publicidade 1200x90
event.preventDefault(); }); document.body.oncontextmenu = function(e){ if(window.event) { return (event.returnValue = false) } else { e.preventDefault() } }; window.onmousedown = function(){ if(window.event){ if(event.button == 2 || event.button == 3){ return (event.returnValue = false) } } } } } bloqtx.init();
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp