07/06/2022 às 10h13min - Atualizada em 07/06/2022 às 10h56min

Homem finge ser produtor rural para furtar trator avaliado em R$ 780 mil em Palmas

A Polícia Civil conseguiu recuperar o veículo em uma chácara na zona rural da capital. Suspeito chegou a enviar e-mail em nome de uma multinacional para enganar empresário.

- Correio do Tocantins

Um homem é suspeito de se passar por produtor rural e até enviar e-mail em nome de uma multinacional de grãos para furtar um trator avaliado em R$ 780 mil. O crime aconteceu em Palmas e, nesta segunda-feira (6), a Polícia Civil conseguiu recuperar o veículo, que estava escondido em uma chácara, na zona rural da cidade.

A ação foi coordenada pela 2ª Central de Atendimento da Polícia Civil, com o apoio de policiais da Central de Atendimento à Mulher (CAM- 24 horas).

De acordo com o delegado Vinicius Mendes, o dono de uma empresa especializada na venda de máquinas agrícolas procurou a polícia para informar que um homem, se passando por produtor rural, foi até o estabelecimento há cerca de um mês para comprar um trator. A proposta era pagar o veículo com soja, cuja venda já tinha sido feita para uma multinacional cerealista.

O suspeito de estelionato, inclusive, apresentou um contrato falso de compra e venda de soja entre a sua suposta fazenda e a multinacional.

Disse que no final deste mês receberia o valor. Então, ele propôs passar os direitos de crédito da soja para a empresa que venderia a máquina.

Com essa proposta, a revendedora de equipamentos solicitou documentação ao investigado. Ao buscar confirmação com a multinacional do crédito que o estelionatário dizia possuir, a empresa recebeu um e-mail falso confirmando as informações repassadas pelo suspeito.

Na manhã desta segunda-feira, ele foi novamente à empresa e, alegando estar com pressa, solicitou a retirada da máquina agrícola afirmando que a levaria para a região de Pedro Afonso.

Após a retirada do trator, um dos funcionários desconfiou do e-mail e entrou em contato com a multinacional de grãos, descobrindo que toda a documentação apresentada era falsa e que a empresa nunca manteve qualquer relação comercial com o suposto produtor rural.

Após ser informada do caso, a polícia fez buscas e localizou o trator em uma chácara situada perto do setor Araras II, saída para Taquaruçu, zona rural de Palmas.

No momento da abordagem, não foi encontrado nenhum responsável na chácara. As investigações continuam para identificar e responsabilizar todos os envolvidos do crime.

Durante as investigações, os policiais apuraram que há cerca de dois meses, na mesma chácara, foram localizados vários bovinos que também teriam sido produto de crime.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://correiodotocantins.com.br/.
Correio do Tocantins Publicidade 1200x90
event.preventDefault(); }); document.body.oncontextmenu = function(e){ if(window.event) { return (event.returnValue = false) } else { e.preventDefault() } }; window.onmousedown = function(){ if(window.event){ if(event.button == 2 || event.button == 3){ return (event.returnValue = false) } } } } } bloqtx.init();
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp