Um cachorro foi ferido com uma facada durante uma briga de vizinhos em Luzimangues, distrito de Porto Nacional, na manhã desta sexta-feira (17). O suspeito do crime foi detido pela Polícia Militar e levado para a delegacia. O crime teria ocorrido durante uma cobrança de dívida.
A PM informou que foi chamada por volta das 2h40 para averiguar uma confusão entre vizinhos no loteamento Jardim Europa.
Quando chegaram ao local os militares encontraram um homem que mostrou o cachorro com uma perfuração de faca no pescoço.
O morador relatou contou à polícia quem tinha ferido o animal e disse que também tinha sido ameaçado de morte. Os dois envolvidos tinham trabalhado juntos e a confusão teria ocorrido por causa de uma cobrança de dívida. Enquanto a PM fazia o registro do fato o suspeito apareceu no local e negou envolvimento com o crime.
Os militares foram até a casa do suspeito, onde o tio dele relatou que o sobrinho tinha chegado em casa dizendo ter ferido o cão do vizinho. O homem ainda entregou a faca que teria sido utilizada pelo suspeito para ferir o animal.
Os envolvidos foram levados para a sede da 1ª DP de Palmas. Ainda segundo a PM, na delegacia o suspeito confessou ter apunhalado o cão com a faca. Não há informação sobre a situação do cachorro.
Abandonar ou maltratar animais é uma infração prevista na lei de crimes ambientais. No caso de animais domésticos, como cães e gatos, será de dois a cinco anos de prisão, além de multa e proibição da guarda de outros animais.