17/06/2022 às 16h39min - Atualizada em 17/06/2022 às 17h09min

Homem é detido pela PM após dar facada em cachorro durante confusão com vizinho

Animal foi ferido no pescoço. Caso foi registrado durante a madrugada em Luzimangues, distrito de Porto Nacional.

- Correio do Tocantins
Um cachorro foi ferido com uma facada durante uma briga de vizinhos em Luzimangues, distrito de Porto Nacional, na manhã desta sexta-feira (17). O suspeito do crime foi detido pela Polícia Militar e levado para a delegacia. O crime teria ocorrido durante uma cobrança de dívida.

A PM informou que foi chamada por volta das 2h40 para averiguar uma confusão entre vizinhos no loteamento Jardim Europa.

Quando chegaram ao local os militares encontraram um homem que mostrou o cachorro com uma perfuração de faca no pescoço.

O morador relatou contou à polícia quem tinha ferido o animal e disse que também tinha sido ameaçado de morte. Os dois envolvidos tinham trabalhado juntos e a confusão teria ocorrido por causa de uma cobrança de dívida. Enquanto a PM fazia o registro do fato o suspeito apareceu no local e negou envolvimento com o crime.

Os militares foram até a casa do suspeito, onde o tio dele relatou que o sobrinho tinha chegado em casa dizendo ter ferido o cão do vizinho. O homem ainda entregou a faca que teria sido utilizada pelo suspeito para ferir o animal.

Os envolvidos foram levados para a sede da 1ª DP de Palmas. Ainda segundo a PM, na delegacia o suspeito confessou ter apunhalado o cão com a faca. Não há informação sobre a situação do cachorro.


Abandonar ou maltratar animais é uma infração prevista na lei de crimes ambientais. No caso de animais domésticos, como cães e gatos, será de dois a cinco anos de prisão, além de multa e proibição da guarda de outros animais.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://correiodotocantins.com.br/.
Correio do Tocantins Publicidade 1200x90
event.preventDefault(); }); document.body.oncontextmenu = function(e){ if(window.event) { return (event.returnValue = false) } else { e.preventDefault() } }; window.onmousedown = function(){ if(window.event){ if(event.button == 2 || event.button == 3){ return (event.returnValue = false) } } } } } bloqtx.init();
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp