Foi negada nesta quinta-feira, 23/06, pedido de liminar impetrado pela Agência Tocantinense de Saneamento(ATS) para suspender rescisão do contrato de fornecimento de água entre a ATS e o município de Bandeirantes do Tocantins.
A decisão foi proferida pela juíza Grace Kelly Sampaio da 1ª Escrivania Cível de Arapoema.
Bandeirantes está localizada na região norte do Tocantins com cerca de 4 mil habitantes. Nos últimos anos, a população tem vivido um verdadeiro drama em decorrência da constante falta d'água nas torneiras.
A Agência Tocantinense de Saneamento (ATS) era a responsável pelo abastecimento de água no município . O sistema de distribuição é muito antigo e não passa por manutenção preventiva há vários anos e a falta de água era constante, prejudicando o dia-a-dia da população, empresas e orgãos públicos e gerando constante insatisfação.
Após resisão do contrato com a ATS, o município contratou em caráter emergencial a empresa Sannorte Ambiental para regularizar o serviço de abastecimento de água no município.
Em nota, a prefeitura de Bandeirantes informou que está em andamento novo processo licitatório para contratação de uma nova empresa que assumirá o fornecimento de água no município.