Correio do Tocantins Publicidade 1200x90
12/07/2022 às 10h53min - Atualizada em 12/07/2022 às 10h53min

Tiago Andrino apresenta projeto de decreto legislativo que susta o reajuste da tarifa de energia elétrica no Tocantins

Em 28 de junho, a Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL – autorizou o reajuste da Energisa que varia de 14,78% a 15,85% no Estado.

- Correio do Tocantins
O deputado federal Tiago Andrino (PSB/TO) protocolou o Projeto de Decreto Legislativo 295/22 que susta o reajuste da tarifa de energia elétrica no Tocantins. Em 28 de junho, a Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL – autorizou o reajuste da Energisa que varia de 14,78% a 15,85% no Estado.

Segundo Andrino, trata-se de um reajuste que prejudica sobremaneira os consumidores do Tocantins, especialmente os de baixa renda, que já têm de arcar com uma das tarifas mais caras do país.

“Os consumidores tocantinenses já não suportam mais os sucessivos aumentos nas contas de energia elétrica. Já não bastasse o aumento excessivo dos preços dos combustíveis, precisam agora, em um momento de grave crise econômica e financeira pós-Covid, enfrentar o abusivo reajuste da energia que supera até mesmo os índices de inflação”, justificou.

O parlamentar informou ainda que já solicitou à Comissão de Defesa do Consumidor a realização de uma audiência pública com a participação de representantes da Aneel e da Energisa para que expliquem esse reajuste. A data ainda será marcada.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://correiodotocantins.com.br/.
Correio do Tocantins Publicidade 1200x90
event.preventDefault(); }); document.body.oncontextmenu = function(e){ if(window.event) { return (event.returnValue = false) } else { e.preventDefault() } }; window.onmousedown = function(){ if(window.event){ if(event.button == 2 || event.button == 3){ return (event.returnValue = false) } } } } } bloqtx.init();
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp