Dois homens foram presos após trocarem tiros com a Polícia Militar na frente da escola militar Diaconízio Bezerra da Silva, em Paraíso do Tocantins, na região central do estado. Pelo menos um dos suspeitos pulou o muro da unidade para tentar escapar dos militares durante a perseguição. O caso foi registrado na manhã desta segunda-feira (22) e ninguém se feriu.
A Polícia Civil informou que primeiro os criminosos, de 23 e 26 anos, invadiram um comércio e fizeram uma mulher refém durante o roubo. Na fuga eles foram perseguidos e trocaram tiros com a Polícia Militar. Um dos criminosos foi preso dentro da escola e o outro na rua.
Com os assaltantes foram apreendidas duas armas, celulares, munições e outros objetos. Após a prisão ambos foram levados para a delegacia, onde foram autuados por roubo, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo.
O que diz a Secretaria de Estado da Educação A Secretaria da Educação informa que, em relação à ocorrência no Colégio Militar do Estado do Tocantins - Diaconízio Bezerra da Silva, em Paraíso do Tocantins, nesta segunda-feira (22), a segurança dos estudantes e servidores foi preservada.
A Pasta, por meio da Diretoria Regional da Educação de Paraíso do Tocantins, acompanhou o caso in loco e deu todo o suporte necessário para resguardar a proteção, o bem-estar dos estudantes e da equipe escolar, bem como assegurar a continuidade das atividades pedagógicas.