O secretário da Segurança Pública do Tocantins, Wlademir Costa, juntamente com a cúpula da Polícia Civil participou no início da noite desta quarta-feira, 31, em Palmas, da solenidade de troca de comando-geral da Polícia Militar do Tocantins. Coronel Márcio Antônio Barbosa de Mendonça assume o posto, substituindo o Coronel Júlio Manoel Silva Neto.
A solenidade, que foi realizada nas dependências do Quartel do Comando-Geral da PM contou com a presença de autoridades e representantes das forças de segurança que atuam no Tocantins e foi marcada pelo desfile militar e de uma apresentação de uma ação simulada por homens do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) da PM.
"É natural esse processo de troca de comando da Polícia Militar em virtude da própria natureza militar, e isso reforça os laços existentes entre a Segurança Pública/Polícia Civil e a Polícia Militar, sendo que as duas instituições continuam a caminhar de mãos dadas. Nesse sentido, desejo muito sucesso ao novo comandante Márcio Barbosa e agradecemos imensamente os excelentes serviços prestados pelo Coronel Silva Neto, que o antecedeu no cargo. Certamente estaremos juntos com o novo comandante da PM para promover a segurança pública em todo o Estado", destacou o secretário Wlademir Costa.
Também presente ao evento, o secretário-executivo da Segurança Pública do Tocantins, Reginaldo de Menezes Brito, falou da satisfação de prestigiar a solenidade de troca de comando da PM-TO.
"Com a posse do coronel Márcio Barbosa, a Segurança Pública do Tocantins continuará a desenvolver ações que garantam mais paz e tranquilidade a toda a população de norte a sul do Estado", ponderou.
O delegado-geral da Polícia Civil do Tocantins, Claudemir Luiz Ferreira, destacou que o relacionamento entre as polícias do Tocantins sempre foi muito harmonioso e pautado na cooperação.
"Desta maneira, tenho certeza que com a posse do coronel Barbosa, que é um homem estudioso e preparado para o cargo, essa interação será intensificada. A nossa vinda a esta solenidade é mais uma forma de demonstrar ao novo comandante, o nosso apoio irrestrito ao seu comando e para que possamos continuar trabalhando de forma integrada em prol do cidadão", pontuou o delegado-geral.
Também participaram do evento, o ouvidor geral da PC-TO, delegado Nelson Tavares; a diretora do Instituto de Identificação, Naides César Silva; o assessor especial da Delegacia Geral, delegado Roger Knewitz; o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Carlos Eduardo de Souza Farias; o comandante do 22º Batalhão de Infantaria Motorizada do Exército, coronel Adenir Fernandes Nogueira; além de demais autoridades civis e militares.