17/10/2022 às 07h05min - Atualizada em 17/10/2022 às 11h43min

Governo volta a liberar presença de visitas e acompanhantes em hospitais estaduais

Hospitais estavam com restrições de visitas e acompanhantes desde junho, quando o Estado registrou alta nos números de contaminação. Medida começa a valer a partir de quarta-feira (19).

- Correio do Tocantins
A presença de visitantes e acompanhantes será liberada em todos os 17 hospitais estaduais. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES) a medida começa a valer na quarta-feira (19).

A liberação ocorre devido à queda de 98,7% nos casos da Covid-19 em todo estado. Em setembro, por exemplo, foram registrados 205 diagnósticos da doença, enquanto no mês de agosto tinham sido 2.885.


Os hospitais estavam com restrições de visitas e acompanhantes desde o dia 24 de junho, quando o Estado registrou alta nos números de contaminação. Desde então eram permitidos acompanhantes para menores de idade, idosos, parturientes ou pacientes com necessidades especiais.

A partir de agora também serão liberados acompanhantes para pacientes com:
  • Recomendação médica devido a uma necessidade causada pela patologia do paciente;
  • Paciente como múltiplas fraturas;
  • Cardíacos e com dificuldades de locomoção.
 

“Faremos um alinhamento com todas as diretorias de hospitais, para que estejam preparadas para receber novamente este público, de forma a garantir a segurança biológica de todos, bem como a ordem dentro do ambiente hospitalar”, disse a superintendente de unidades da SES, Elaine Sanches.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://correiodotocantins.com.br/.
Correio do Tocantins Publicidade 1200x90
event.preventDefault(); }); document.body.oncontextmenu = function(e){ if(window.event) { return (event.returnValue = false) } else { e.preventDefault() } }; window.onmousedown = function(){ if(window.event){ if(event.button == 2 || event.button == 3){ return (event.returnValue = false) } } } } } bloqtx.init();
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp