A Escola Família Agrícola (EFA) Zé de Deus, de Colinas, promoveu nesta quinta-feira, 27, o 3º Dia de Campo com o tema ``Práticas Sustentáveis da Agricultura Familiar''. Durante o evento foram apresentados os resultados das atividades desenvolvidas pelos estudantes durante a formação do curso técnico em agropecuária integrado ao ensino médio.
"A finalidade do Dia de Campo é demonstrar o protagonismo dos alunos e compartilhar com as famílias e a comunidade o aprendizado adquirido pelos estudantes durante o curso", frisou o coordenador do curso técnico em agropecuária, Jackson Siqueira.
Com a realização do evento a escola também busca atrair novos estudantes, já que outras instituições públicas e privadas são convidadas a participar do Dia de Campo.
"Muitos estudantes do ensino regular, que estão visitando a EFA, despertam o interesse pela formação técnica nas áreas agrárias. É uma vitrine para futuros técnicos e técnicas em agropecuária", relatou o diretor da unidade escolar, Severino Vieira de Sá.
Os alunos apresentaram para a comunidade local o resultado da aprendizagem ao longo do curso técnico
Para a aluna Raíssa Brito Coelho, da 2ª série do ensino médio integrado ao curso técnico em agropecuária, é um privilégio poder demonstrar os frutos de sua aprendizagem.
"É muito bom poder compartilhar nosso trabalho e disseminar conhecimentos com outras escolas que estão participando deste evento", destacou.
A professora e engenheira agrônoma Mércia Camilo ressaltou que as práticas apresentadas são aplicadas nas disciplinas voltadas para a formação profissional dos jovens.
"Como professora da área de fruticultura me orgulho muito em ver nossos alunos participando e interagindo através de apresentações das áreas experimentais".
Os visitantes conheceram práticas de integração, lavoura, pecuária e reflorestamento, hidroponia, psicultura, horticultura, aviário, viveiro de mudas, fruticultura, reaproveitamento da água, agroindústria, dentre outras atividades.