A Drogasil inaugurou recentemente sua quarta unidade em Araguaína. Localizada na Avenida Cônego João Lima, n°444, a nova filial marca a continuidade da expansão da rede em Tocantins, um movimento iniciado em 2016, e que já ampliou a presença do grupo no estado com a instalação de 14 farmácias.
“Com a quarta filial em Araguaína reforçamos nosso novo posicionamento de ser a empresa que mais promove hábitos saudáveis para o consumidor, além de marcar a nossa expansão nacional e endossar nossa confiança no mercado dessa região. Fazemos isso em um momento muito especial, pois estamos trabalhando para posicionar nossas farmácias como hubs de saúde para a população, com serviços e produtos voltados à promoção e prevenção da saúde e do bem-estar”, detalha Jean Rosa, gerente regional da RaiaDrogasil.
De acordo com Jean, a presença da rede no estado tem como proposta oferecer aos cidadãos todos os benefícios da transformação da farmácia.
“Assumimos o compromisso de transformar nossa atuação, migrando do varejo farmacêutico para uma rede que promova a saúde integral. Com a nossa capilaridade, avançamos nesse sentido, permitindo a democratização do acesso a produtos e serviços focados na prevenção e na manutenção da saúde, indo muito além do suporte para os cuidados com a doença”, ressalta o gerente.
A unidade, que tem a área de vendas de 149 m², funciona todos os dias das 07 às 23h, e conta com 9 vagas de estacionamento. A nova filial conta com todas as conveniências disponíveis nas demais unidades da rede em todo o Brasil, como a Entrega de Vizinhança, na qual o cliente liga diretamente para a farmácia faz o pedido e recebe em casa, sem custo adicional (com limite de até 500 metros de distância) e o Compre e Retire, em que o cliente compra pelo site ou aplicativo da Drogasil e retira o produto na farmácia, com rapidez e segurança, em no máximo uma hora.
Sobre a RD-RaiaDrogasil – A RD – Gente, Saúde e Bem-Estar foi formada em 2011, por meio da fusão entre a Droga Raia e a Drogasil, que combinam mais de 200 anos de história no varejo farmacêutico brasileiro. Com o propósito de “cuidar de perto da saúde e do bem-estar das pessoas em todos os momentos da vida”, o grupo tem acelerado, desde 2020, sua estratégia de saúde, com aquisições de startups e o lançamento da Vitat, ecossistema de saúde integral que promove serviços e programas focados em alimentação saudável, exercícios, sono, saúde mental e promoção da saúde. O grupo também possui as marcas próprias Needs, Vegan by Needs, Nutrigood e Caretch, além da RD Marketplace, que também é voltada à venda de produtos de saúde, bem-estar e beleza. Com presença em todos os Estados, a empresa conta com mais de 2.600 farmácias distribuídas pelo País e prevê a abertura de 260 farmácias em 2022. Em sua estratégia de ESG (ambiental, social e governança), a RD tem como meta ser a empresa que mais contribui para uma sociedade saudável no Brasil, com ações divididas em três pilares principais: Pessoas, Negócios e Planeta mais Saudáveis. A RD ainda é signatária da ONU Mulheres (e dos Sete Princípios de Empoderamento Feminino); membro fundador da Rede Empresarial de Inclusão Social (Reis); membro do Movimento pela Equidade Racial (Mover); do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+; e do Women on Board.