30/01/2023 às 11h42min - Atualizada em 30/01/2023 às 14h36min

Corpo de professor indígena que estava desaparecido é encontrado boiando em rio dentro de aldeia

Rubens Txuco Kraho não era visto desde sexta-feira (27) e bombeiros realizavam segundo dia de buscas.

- Correio do Tocantins
O corpo do professor indígena que tinha desaparecido em uma aldeia em Goiatins, na região norte do estado, foi encontrado nesta segunda-feira (30). Segundo familiares, Rubens Txuco Kraho não era visto desde a última sexta-feira (27). O Corpo de Bombeiros informou que o cadáver foi visto boiando e preso um um galho de árvore.

As buscas eram realizadas desde domingo (29) no Rio Vermelho, na terra indígena Kraolândia, onde o professor tinha sido visto pela última vez.


Familiares disseram que Rubens teria sumido ao atravessar o rio. Segundo indígenas na região, ele estava com um grupo que fez a travessia com uma balsa na noite de sexta (27). Na manhã de sábado (28) moradores perceberam que o homem não tinham retornado com o grupo e não conseguiram mais contato com o professor.

Os indígenas voltaram para o local onde tinham visto Rubens pela última vez e fizeram buscas superficiais, mas ele não foi localizado. No local foi encontrado os chinelos e uma lanterna, que segundo familiares pertenciam a Rubens.

Os bombeiros foram chamados e iniciaram os trabalhos na região neste domingo (29). "Como não encontramos rastros que apontassem que o senhor Rubens adentrou na mata e nem que tenha seguido a trilha que leva até a Aldeia, decidimos fazer uma busca por água, pois o rio ficava a apenas 250 metros do último local onde o senhor Rubens foi visto", disse a corporação.

As buscas continuam sendo realizadas nesta segunda-feira até o momento da localização. O corpo deve ser levado ao Instituto Médico Legal (IML).

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://correiodotocantins.com.br/.
Correio do Tocantins Publicidade 1200x90
event.preventDefault(); }); document.body.oncontextmenu = function(e){ if(window.event) { return (event.returnValue = false) } else { e.preventDefault() } }; window.onmousedown = function(){ if(window.event){ if(event.button == 2 || event.button == 3){ return (event.returnValue = false) } } } } } bloqtx.init();
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp