O governo nomeou novos diretores de hospitais e de escolas no Tocantins. As listas com os nomes foram publicadas no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (4).
O documento traz o nome de três gestores que ocuparão o cargo de Diretor Administrativo e Financeiro de hospitais do interior.
São eles:
Cabe pontuar que cada unidade hospitalar tem um diretor geral, um diretor administrativo e financeiro e um diretor técnico.
O governo também publicou um ato nomeando novos diretores de unidades escolares. Ao todo são 73 nomes, que constam na página 6 do diário.
No mês de março, o governo chegou a exonerar 33 diretores de hospitais do Tocantins. Mas, dias depois, alguns deles foram reconduzidos aos cargos. Outros nomes estão sendo escolhidos. O mesmo aconteceu na pasta da Educação.
A reforma administrativa no governo estadual começou no dia 6 de fevereiro, com a dispensa de todos os gestores das secretarias e autarquias, mantendo apenas os comandantes da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Desde então, muitos nomes vêm sendo reconduzidos e outros foram agregados à gestão estadual. Mudanças também estão sendo feitas em outros escalões.