11/04/2023 às 13h40min - Atualizada em 11/04/2023 às 13h40min

Racha no União Brasil: Vanda questiona Gaguim, que dispara: "Ela foi uma traíra, traiu o partido, apoiou o Toinho Andrade"

A temperatura aumentou no UB da capital, com direito a troca de farpas e "recados" via os principais veículos de imprensa do estado

Thiago de Castro - Correio do Tocantins
Deputado Carlos Gaguim e Deputada Vanda Monteiro - Montagem JCT
Após a publicação de um manifesto assinado pela deputada estadual Vanda Monteiro e pelo ex-deputado Eduardo Siqueira Campos em que questionam a formação e a legalidade de uma nova comissão provisória do União Brasil na capital e os rumos que o partido, controlado em Palmas pelo Deputado federal Carlos Gaguim tem tomado, a temperatura aumentou entre ambos, com direito a troca de farpas e "recados" via os principais veículos de imprensa do estado.

A Coluna do CT, do brilhante jornalista Cléber Toledo, Gaguim partiu pra cima de Eduardo Siqueira e Vanda Monteiro: “Em primeiro lugar, eles não têm moral para questionar nada do partido”, decretou.

Sobre a Deputada Vanda Monteiro, Gaguim afirmou: 

 

“Eu que dei o PSL para ela, em 2020, com o compromisso dela sair candidata e ajudar a chapa de vereadores, e não colocar ninguém dela como candidato. E o que ela fez? Pegou o dinheiro e socou todo no esposo [vereador Márcio Reis] e irmão. Deixou os outros a verem o navio. Não cumpriu”, pontuou.

O outro caso citado por Carlos Gaguim foi o pleito do ano passado, quando o PSL e o Democratas já estavam unidos para formar o União Brasil. Desta vez, o dirigente critica a opção de Vanda Monteiro por candidato à Câmara de outra sigla.
 

“Poderia ter sido expulsa por infidelidade – porque ela não apoiou o deputado Gaguim. […] Não tem moral para falar. Ela foi uma traíra, traiu o partido, apoiou o [deputado federal] Antônio Andrade [Republicanos]. Quando mais precisei, usou o dinheiro do partido e apoiou o Antonio Andrade”, afirmou. 

Outro que também foi alvo de críticas de Gaguim foi o ex-deputado Eduardo Siqueira Campos, que também é pré-candidato a prefeito da capital
 

“Não tem moral também para assinar, para falar de diretório. Ele deixou a vida pública. Teve oito anos de mandato e não colocou um centavo em Palmas”, disse em relação ao mandato dele como senador (1999 a 2006).

O pano de fundo de todo esse imbrólio entre Gaguim, Vanda e Eduardo Siqueira é o apoio e a defesa explícita de Gaguim ao nome da deputada estadual Janad Valcari para disputar a prefeitura da capital em 2024. Janad está atualmente no PL e já recebeu do próprio Gaguim convite para dispitar a prefeitura pelo UB ano que vem.

A grande pergunta é: Qual será a postura da predidente da legenda no estado, Senadora Dorinha? Nos bastidores o que se houve é que Gaguim tem aval da executiva estadual para as ações e enfrentamentos que tem tido na capital, inclusive o convite de filiação a Janad, “Isto está acertado”, disse Gaguim.

Aguardemos as cenas dos próximos capítulos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://correiodotocantins.com.br/.
Correio do Tocantins Publicidade 1200x90
event.preventDefault(); }); document.body.oncontextmenu = function(e){ if(window.event) { return (event.returnValue = false) } else { e.preventDefault() } }; window.onmousedown = function(){ if(window.event){ if(event.button == 2 || event.button == 3){ return (event.returnValue = false) } } } } } bloqtx.init();
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp