15/09/2023 às 20h16min - Atualizada em 16/09/2023 às 11h09min

Em Palmas corpos de dois adolescentes são encontrados amordaçados e amarrados em casa

Caso aconteceu em Gurupi. Adolescentes tinham fugido do Centro de Internação Provisória.

- Correio do Tocantins

Dois adolescentes foram encontrados mortos nesta sexta-feira (15). Segundo a Polícia Militar (PM), as vítima estavam amordaçadas e amarradas. Os corpos foram achados em uma casa, no setor Nova Fronteira, em Gurupi, região sul do estado.

De acordo com informações da Secretaria da Cidadania e Justiça (Seciju), os dois adolescentes haviam fugido do Centro de Internação Provisória de Gurupi, na quarta-feira (13).

Ao todo três menores fugiram, o terceiro se entregou nesta sexta e está sob a responsabilidade do sistema socioeducativo.

A Polícia Civil acredita que as vítimas foram mortas na manhã desta sexta. No momento, os corpos dos adolescentes estão no Instituto Médico Legal (IML) de Gurupi.

Veja nota na íntegra:

A Secretaria da Cidadania e Justiça (Seciju) informa que ocorreu uma fuga de três adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa no Centro de Internação Provisória (Ceip-Sul), localizado em Gurupi, na última quarta-feira, 13. Desde o momento em que tomou conhecimento desse incidente, o órgão mobilizou seu efetivo para a imediata captura dos fugitivos.

Nesta sexta-feira, 15, um dos adolescentes envolvidos na fuga se entregou e já se encontram sob tutela do Sistema Socioeducativo. No entanto, os outros dois adolescentes fugitivos foram encontrados mortos.

Diante dessa situação, a Seciju tomou medidas imediatas, acionando a Polícia Civil para investigar as circunstâncias dessas mortes e esclarecer os fatos que levaram a esse desfecho. Além disso, foi iniciado um Procedimento Interno para averiguar os eventos e garantir a transparência e a responsabilidade no tratamento dessa situação.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://correiodotocantins.com.br/.
Correio do Tocantins Publicidade 1200x90
event.preventDefault(); }); document.body.oncontextmenu = function(e){ if(window.event) { return (event.returnValue = false) } else { e.preventDefault() } }; window.onmousedown = function(){ if(window.event){ if(event.button == 2 || event.button == 3){ return (event.returnValue = false) } } } } } bloqtx.init();
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp