Em ação realizada pela 1ª e 2ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (1ª Denarc Palmas e 2ª Denarc Araguaína), um homem foi preso em flagrante nesta quarta-feira, 27, em Palmas, enquanto tentava transportar 2 quilos de cocaína para a região da cidade de Guaraí. A Polícia suspeita que esta droga tenha relação com os entorpecentes apreendidos ontem, em Palmas, e também com o traficante Piloto, preso no dia 14 de setembro.
De acordo com o delegado titular da 1ª Denarc, Thyago Bustorff, a Polícia Civil já havia intensificado as diligências, pois já tinha conhecimento que a droga seria retirada de Palmas. E, após receber informações que um homem, em atitude suspeita, estava em um posto de combustível, às margens da da TO-050, tentando conseguir carona, as equipes policiais foram até o local.
"No posto de gasolina identificamos ele e no momento em que o indivíduo conseguiu a carona, fizemos a abordagem, localizamos a droga e efetuamos a prisão em flagrante. Suspeitamos que essa droga tenha relação com o entorpecente apreendido ontem, bem como a droga apreendida, no dia 14 de setembro, também pela Polícia Civil", explicou o delegado.
A Polícia Civil continua as investigações no sentido de conseguir tirar mais entorpecentes de circulação em todo o estado do Tocantins e também prender outros envolvidos em organizações criminosas que movimentam o tráfico.
O homem preso foi conduzido à delegacia, onde foi ouvido, e após os procedimentos legais cabíveis encontra-se à disposição do Poder Judiciário.
Relembre os casos
Em ação da 1ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc) de Palmas com o apoio da Denarc de Araguaína e 1ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (Deic) de Gurupi, uma mulher e um homem foram presos na manhã desta terça-feira, 26, no Jardim Taquari, região sul de Palmas. A mulher foi presa por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de uso restrito. Já o homem por atuar guardando a droga.
No último dia 14, o companheiro da mulher, vulgo "Piloto", havia sido preso em flagrante com 500 gramas de cocaína e alguns valores. Essa prisão ocorreu com o apoio da Deic de Araguaína e da Força Tática da Polícia Militar do Tocantins.