O prefeito de Bandeirantes José Mario Zambon licenciou-se do cargo de prefeito do município para dedicar-se a tratamento de saúde. A licença é de até 30 dias e começa a valer a partir de quarta-feira,11. O vice-prefeito Saulo Borges assume o cargo temporariamente.
Em breve conversa com a equipe do Jornal Correio do Tocantins, o assessor jurídico da prefeitura de Bandeirantes Dr. Fábio Alves Fernandes nos deu mais detalhes a respeita da licença temporária do prefeito:
O Prefeito José Mario, fez o pedido de licença em razão do seu tratamento de saúde, sendo que esse pedido foi pelo período de até 30 dias, podendo ser finalizado em tempo menor. O Vice-Prefeito Saulo Borges assume durante esse período, como substituto natural. A Camara Municipal de Bandeirantes, na data de ontem, fez sua deliberação sobre o pedido de licença, e autorizou expedindo do Decreto Legislativo.
A expectativa é que o Prefeito Jose Mario retorne o mais breve possível. Fazemos votos de que sua saúde seja restabelecida, para que ele possa retornar a suas atividades, continuando as transformações que tem realizado na cidade, melhorando cada vez mais a qualidade de vida do cidadão de Bandeirantes, nos informou Dr. Fábio Alves Fernandes.
Zé Mário tem enfrentado uma dura batalha contra o câncer a pouco mais de um ano e em nota divulgada a população de Bandeirantes nas redes sociais afirma:
Hoje de maneira muito consciente priorizarei a minha saúde, que neste momento necessita de toda a minha dedicação, disse o prefeito em nota.
Nota do Prefeito José Mario Zambon
Quero me dirigir neste momento a população de Bandeirantes. Nestes quase 7 anos à frente da gestão municipal tenho dedicado a minha vida em forma de trabalho para nossa amada cidade, e posso garantir para vocês que tem sido os melhores anos da minha vida.
Mas a pouco mais de um ano, tenho enfrentado uma grande batalha pela vida e vocês tem me acompanhado nos bons e maus momentos. Por amor a Bandeirantes coloquei muitas vezes os interesses do município a frente até mesmo da minha saúde. Porém, hoje de maneira muito consciente priorizarei a minha saúde, que neste momento necessita de toda a minha dedicação.
Digo mais, isso não é um adeus e sim um até breve, pois cremos que Deus estará aqui comigo em todos os momentos, e Ele me dará a oportunidade de logo, logo estar junto do meu amado povo bandeirantense. Continuem a orar pela recuperação de minha saúde, e orem também por nossa próspera cidade para que haja paz, sabedoria e entendimento.
Abraço do sempre amigo José Mário Zambon.