O Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran) publicou um edital de leilão de veículos apreendidos, com mais de 400 lotes, em Dianópolis, no sul do estado. Os lances iniciais começam em R$ 10 a R$ 2 mil. Vence o maior lance. O documento está no Diário Oficial do estado desta segunda-feira (9).
Entre os itens anunciados estão motos e carros. A maior parte se trata de sucata aproveitável, ou seja, as peças podem ser retiradas para outros veículos. O leilão será realizado na modalidade on-line, no dia 19 de outubro, a partir das 8 horas.
Os interessados podem visitar os 421 lotes a partir desta segunda-feira das 8h às 18h, no pátio da empresa concessionária do Detran, Sancar Gestão Empresarial, situado na Travessa A, Lote 04, Setor Industrial. A visitação está liberada até 18 de outubro.
Conforme o edital, os veículos classificados como conservados, com placa de outro estado e que apresentam débitos não quitados pelo valor da arrematação, terão os débitos desvinculados pelo órgão de registro, após comunicação. Para as sucatas, a pessoa que arrematar o lote só poderá aproveitar as pelas após ocorrer após baixa do registro pelo estado de origem.
Não podem participar: pessoas menores de idade ou incapazes nos termos da legislação civil, servidores (ocupantes de cargos efetivos ou comissionados) do Detran, bem como estagiários e demais pessoas que possuam qualquer outro tipo de vínculo de natureza técnica, comercial, econômica, financeira ou trabalhista com o órgão.