O vice-prefeito de Bandeirantes do Tocantins, Saulo Borges, assumiu a prefeitura da cidade pelo prazo de 30 dias nesta quarta-feira, 11. O gestor assumiu o cargo após o atual prefeito do município José Mário Zambon Teixeira, 66 anos, ter que licenciar-se para seguir com tratamento de saúde. Zé Mario enfrenta um câncer a pouco mais de 1 ano.
Ao assumir na manhã desta quarta-feira,11 o vice-prefeito exonerou nada mais nada menos que 7 secretários municipais e nomeou uma comissão de transição. O gesto de rompimento administrativo e político do vice-prefeito com a equipe do prefeito Zé Mario criou um verdadeiro clima de terror no município.
Para muitos observadores da cena política em Bandeirantes, a atidude do vice-prefeito revela ânsia de perseguição e de verdadeiro "assodamento" do gestor, tendo em vista que ficará a frente da gestão municipal por apenas 30 dias.
Em breve conversa com a equipe de reportagem do Jornal Correio do Tocantins, uma funcionária pública municipal revelou em condição de anonimato, pois tem medo de represálias que o clima nos corredores da prefeitura é de medo e indignação:
O vice-prefeito Saulo não respeitou nem mesmo um momento de fragilidade do prefeito Zé Mario e já iniciou as perseguições. Isso mostra que ele não pensa em ninguem, mas em seus próprios interesses. O medo de todos nós em Bandeirantes é a descontinuação dos projetos em andamento e do serviço público, tão essencial ao povo do município, revelou.
Veja a Lista dos Secretários exonerados:
Secretária Municipal de Saúde: Samara dos Santos Rezende Feitosa
Secretaria Municipal de Educação e Cultura: Cleonice Sales da Silva Santos
Secretária Municipal de Meio Ambiente: Fernanda Santos Carneiro
Secretário Municipal de Transportes: Iranildo Pereira
Secretário Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento: Lindomar Rodrigues Tavares
SecretárioMunicipal de Obras: Deuzivan Araújo Bezerra
Secretária Municipal de Assistência Social: Blena Ludymilla Lopes da Silva
Clique aqui o confira o diário oficial completo: https://encurtador.com.br/wxVY0
LUTA CONTRA O CÂNCER
O prefeito José Mário vem lutando contra o câncer desde o ano passado, mas nunca havia tirado licença do cargo. O gestor estava em tratamento de quimioterapia no Hospital de Amor de Barretos desde setembro de 2022 e chegou a anunciar a cura da doença em fevereiro deste ano. Na época, ele foi recepcionado na cidade em clima de comemoração por familiares, amigos e moradores do município.
A leucemia é um tipo de câncer que afeta os glóbulos brancos do sangue, também conhecidos como leucócitos, responsáveis pela defesa do organismo.