05/03/2022 às 03h40min - Atualizada em 05/03/2022 às 03h40min

Após articulação de Tiago Dimas e Eduardo Gomes, Ministério da Saúde paga R$ 5 milhões ao Hospital Dom Orione

O estabelecimento chegou a atender quase 14 mil pessoas na pandemia até o final de setembro, sendo o líder nesse quesito no estado.

O Ministério da Saúde pagou R$ 5 milhões para o Hospital Dom Orione, de Araguaína, nesta sexta-feira (04). O repasse foi viabilizado no final do ano passado pelo senador Eduardo Gomes (MDB), líder do governo federal no Congresso Nacional, e pelo deputado federal Tiago Dimas (Solidariedade), então coordenador da Bancada Federal.

Os dois congressistas trabalharam muito para a liberação do dinheiro após receberem, em novembro de 2021, pedido da direção do hospital feito durante visita à unidade de saúde dentro as atividades de comemoração do aniversário de Araguaína.

O hospital teve grande destaque no enfrentamento à Covid-19 no ano passado. Inclusive, o estabelecimento chegou a atender quase 14 mil pessoas com a doença (ou suspeita) até o final de setembro, sendo o líder nesse quesito no estado.

O hospital possui 265 leitos, dos quais cerca de 65% são direcionados integralmente para o atendimento através do SUS. Pelo menos 40 mães são atendidas diariamente e o hospital sedia ao menos 20 partos a cada 24 horas. O estabelecimento tem 1.200 funcionários celetistas, mais 300 pessoas jurídicas contratadas, incluindo médicos especialistas.

“É uma honra enorme poder trabalhar em parceria com o senador Eduardo Gomes em ações que trazem resultados concretos para a vida da população. Mais do que isso: esse recurso vai ajudar a salvar vidas de Araguaína e de todo o norte do Tocantins”, comemorou o deputado Tiago Dimas.

Para Eduardo Gomes, o repasse também é uma mostra da preocupação que o Governo Federal e o Ministério da Saúde têm com a saúde. “Saúde só se faz com recurso. Junto ao Governo Federal, fizemos nossa parte para que não faltasse e siga não faltando nenhum centavo para combater a pandemia e para fornecer atendimento à população do Tocantins. Araguaína e toda região norte do estado sempre poderão contar conosco”, enfatizou Eduardo Gomes.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://correiodotocantins.com.br/.
Correio do Tocantins Publicidade 1200x90
event.preventDefault(); }); document.body.oncontextmenu = function(e){ if(window.event) { return (event.returnValue = false) } else { e.preventDefault() } }; window.onmousedown = function(){ if(window.event){ if(event.button == 2 || event.button == 3){ return (event.returnValue = false) } } } } } bloqtx.init();
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp