Um homem de 33 anos, investigado por praticar uma série de furtos na cidade de Colinas do Tocantins, foi preso em flagrante, na manhã desta terça-feira, 7, por meio de ação conjunta realizada pela 41ª e 42ª Delegacia de Polícia Civil.
A ação coordenada pelos delegados Marco Aurélio Barbosa Lima e Tobias Nunes, objetiva o combate à criminalidade no intuito de coibir e identificar autores de crimes contra o patrimônio ocorridos em Colinas, nas últimas semanas. Conforme explica o delegado Marco Aurélio, o suspeito preso na manhã de hoje já vinha sendo investigado há dois meses e foi identificado em pelo menos oito furtos e um roubo, praticados no município.
"Trata-se de um homem de alta periculosidade que possui passagens por roubos e furtos na cidade de Araguaína, onde foi já foi preso também, sendo que no momento de sua captura, ele confessou que estava há quatro dias sem dormir apenas usando drogas e praticando furtos em residências", informou o delegado Marco Aurélio.
Objetos apreendidos
De posse do indivíduo, os policiais civis encontraram e apreenderam vários objetos que serão periciados e, posteriormente, restituídos aos seus verdadeiros proprietários.
Após ser preso, o homem foi conduzido até a sede da 6ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Colinas, onde foi autuado pelo crime de furto qualificado e, em seguida, após a realização dos procedimentos legais cabíveis, encaminhado a Cadeia Pública da cidade, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
Ação contínua
Na semana passada, a Polícia Civil prendeu o principal suspeito da prática da maioria dos crimes contra o patrimônio em Colinas, o que trouxe mais tranquilidade ao município. Hoje, a Polícia Civil conseguiu prender o homem que era considerado o segundo principal autor de furtos na cidade.
"Ação muito relevante que traz mais paz e tranquilidade a toda a população da cidade de Colinas, tendo em vista que a cidade foi assolada por uma série de furtos e roubos cometidos contra residentes nas últimas semanas", frisou o delegado Marco Aurélio.
Na mesma linha, o delegado Tobias Nunes reafirma o comprometimento da Polícia Civil com a investigação e a identificação de todos os autores de delitos que atuam em Colinas.
"A Polícia Civil tem envidado todos os esforços possíveis no sentido de identificar, localizar e prender os autores de crimes que insistem em praticar delitos em Colinas", disse.