Correio do Tocantins Publicidade 1200x90
08/11/2023 às 13h26min - Atualizada em 08/11/2023 às 13h26min

Alexandre de Morais determina soltura da cantora gospel tocantinense Fernanda Ôliver, presa em operação contra atos golpistas

A cantora foi liberada com o uso de tornozeleira eletrônica e não tem permissão para usar as redes sociais

Thiago de Castro - Correio do Tocantins

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Morais determinou nesta terça-feira (7) a soltura da cantora gospel Fernanda Rodrigues de Oliveira, de 25 anos, conhecida como Fernanda Ôliver, que foi presa em Goiânia durante a 14° fase da Operação Lesa Pátria pela Polícia Federal (PF) suspeita de incentivar atos golpistas praticados em 8 de janeiro.


Fernanda Ôliver deve ser liberada com o uso de tornozeleira eletrônica. O documento, que determina a soltura da cantora, aponta que ela não tem permissão para viagens e passeios durante o período noturno ou aos finais de semana.

A cantora também deve se apresentar à Justiça no primeiro dia útil de cada semana e está proibida de usar as redes sociais ou se comunicar com outros envolvidos nos atos golpistas. O pedido de revogação da prisão preventiva da cantora foi realizado sob a alegação de que ela não teria os requisitos necessários à manutenção de custódia cautelar. A Procuradoria-Geral da República manifestou-se favorável ao pedido.

Conheça Fernanda Ôliver

Nascida em Araguaçu, no Tocantins, Fernanda mora em Goiânia e ficou nacionalmente conhecida como cantora gospel após participar da movimentação antidemocrática após o segundo turno das eleições. A cantora chegou a gravar o ‘hino das manifestações’, música usada como trilha pelos apoiadores do então presidente Jair Bolsonaro. Em vídeos publicados nas redes sociais onde o perfil da artista foi marcado, é possível ver a cantora se apresentando em acampamentos em frente aos quartéis-generais, discursando em cima de trio-elétrico já em Brasília, além de publicações de participantes dos atos golpistas que usavam canções da artista como trilha sonora.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://correiodotocantins.com.br/.
Correio do Tocantins Publicidade 1200x90
event.preventDefault(); }); document.body.oncontextmenu = function(e){ if(window.event) { return (event.returnValue = false) } else { e.preventDefault() } }; window.onmousedown = function(){ if(window.event){ if(event.button == 2 || event.button == 3){ return (event.returnValue = false) } } } } } bloqtx.init();
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp