08/03/2022 às 00h45min - Atualizada em 08/03/2022 às 00h45min

3ª Delegacia da Mulher de Araguaína e parceiros promovem ação social voltadas às mulheres no Dia Internacional da Mulher

O Projeto Fênix foi idealizado pelas Delegadas Ana Maria Varjal e Sarah Lilian e ocorrerá ao longo dessa semana.

- Correio do Tocantins
O Projeto Fênix foi idealizado pelas Delegadas Ana Maria Varjal e Sarah Lilian
Tendo em vista a chegada do Dia Internacional da Mulher, que será comemorado nesta terça-feira, dia 8, a Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por meio da 3ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (3ª DEAM), de Araguaína, organizou uma programação super especial, que será realizado inicialmente, na Escola Municipal Luís Gonzaga, localizada no setor Costa Esmeralda, das 14 às 17h.

A ação social faz parte do projeto Fênix que está sendo desenvolvido pela 3ª DEAM, em parceria com outras instituições. Durante o evento, que também ocorrerá em outras localidades na quarta, dia 9 e na quinta, dia 10, serão oferecidos pela Delegacia da Mulher, Registros de Boletins de Ocorrência e Solicitação de Medidas Protetivas.

 Assistência à Saúde com o Odontomóvel, o qual possibilitará o agendamento exames e consultas, além de vacinação. Assistência Social com Cadastro Único, Emissão da carteira do Idoso e Creas. No local do evento também funcionarão duas salas da faculdade ITPAC, que fornecerão atendimento com assistência jurídica.

 Além disso, o Núcleo de Identificação da Secretaria da Segurança Pública também participará da ação e promoverá a emissão de carteira de identidade (RG). Para ter acesso ao serviço as mulheres interessadas devem levar consigo duas fotos três por quatro e certidão de nascimento.
 
As mulheres do Setor Costa Esmeralda e adjacências que quiserem ter acesso aos serviços que serão disponibilizados, deverão comparecer ao local no horário marcado para o início do evento.

Uma das idealizadoras do projeto Fênix, a delegada Sara Lilian da 3ª DEAM, ressalta que o objetivo da ação é levar um pouco mais de cidadania às mulheres daquela localidade, neste dia tão especial que marca as comemorações pelo Dia Internacional da Mulher,“Trata-se de um projeto cidadão que visa contemplar as mulheres que precisam ter acesso aos serviços que estão sendo ofertados.

Para a Polícia Civil, é uma honra muito grande poder contribuir para que as mulheres, que buscam ajuda e precisam de algum tipo de assistência, seja jurídica, ou mesmo no âmbito da saúde, possam receber o apoio que precisam”, destaca a delegada Sara Lilian. 

A delegada Ana Varjal enfatiza que, além do lado investigativo, a Polícia Civil também promove ações cidadãs que visam garantir o exercício de direitos a todas as pessoas, sobretudo, a mulheres, por ocasião da passagem de uma data tão especial e cheia de significado, o Dia Internacional da Mulher.

“É com grande orgulho e satisfação que a Polícia Civil e parceiros, organizaram o projeto Fênix no sentido de prover serviços essenciais e que vão de encontro às necessidades das mulheres, nesta etapa no Setor Costa Esmeralda”, disse a delegada.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://correiodotocantins.com.br/.
Correio do Tocantins Publicidade 1200x90
event.preventDefault(); }); document.body.oncontextmenu = function(e){ if(window.event) { return (event.returnValue = false) } else { e.preventDefault() } }; window.onmousedown = function(){ if(window.event){ if(event.button == 2 || event.button == 3){ return (event.returnValue = false) } } } } } bloqtx.init();
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp