Conforme consta no Diário Oficial, Elfas Cavalcante Lustosa Aragão Elvas foi exonerado a pedido. Kledson de Moura Lima assume o cargo.
O procurador-geral do Estado do Tocantins foi substituído e o Diário Oficial do Tocantins desta segunda-feira (7) informou sobre a mudança no primeiro escalão.
Quem comandava a pasta era Elfas Cavalcante Lustosa Aragão Elvas. Conforme consta no documento, ele foi exonerado a pedido. Isso significa que o próprio gestor teria solicitado a saída do cargo.
Quem assume a vaga de procurador é Kledson de Moura Lima, que assume a função pela primeira vez. Ele estava lotado na Subprocuradoria do Tocantins em Brasília - DF.
A nomeação foi assinada pelo governador em exercício, Wanderlei Barbosa, e começa a valer nesta terça-feira (8).
Perfil do novo Procurador
Especialista em Advocacia Pública pela Escola da Advocacia-Geral da União -EAGU (2019) e em Direito Processual pela Universidade da Amazônia-UNAMA (2007), graduou-se em Direito pela Universidade Federal da Paraíba -UFPB em 2005. Em Palmas-TO desenvolveu atividade docente na graduação de Direito em duas instituições: Faculdade Serra do Carmo - FASEC e no Instituto de Ensino e Pesquisa Objetivo - IEPO, lecionando Direito Processual Civil -Teoria Geral dos Recursos e Recursos em espécie e Direitos Reais.
Atualmente exerce o cargo de Procurador do Estado do Tocantins, tem experiência na área do contencioso judicial, com ênfase no Direito Público, desenvolvendo, ainda, pesquisas sobre temáticas relacionadas ao Direito Público, em especial Direitos Humanos, Direito Administrativo e ao Direito Tributário.
Foi Membro da Comissão de Informatização das Procuradorias dos Estados e Distrito Federal e integrante da Comissão dos Centros de Estudos das Procuradorias dos Estados e Distrito Federal, ambas vinculadas à ANAPE-Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal. Atualmente está lotado na Subprocuradoria em Brasília-DF e atua perante os Tribunais Superiores.
Casado com Catarina Sarmento, com quem tem dois filhos, o novo procurador-geral tem 40 anos e é natural de Picos-Piauí.