Com a cada vez mais próxima filiação do deputado federal Alexandre Guimarães ao MDB, a direção do partido em Colinas do Tocantins deve trocar de mãos nos próximos meses.
Nos bastidores da política tocantinense o que se diz é que a operação que vai garantir a entrada do deputado federal Alexandre Guimarães no MDB já está quase concluída. Faltam detalhes, garantem pessoas próximas. Um dos pontos do acordo seria que o Republicanos vai ceder o parlamentar tocantinense para o MDB e, em troca, receberá o deputado federal do Pará Olival Marques.
A informação foi apurada pelo jornalista Cléber Toledo já em novembro de 2023 e estaria segundo pessoas próximas ao deputado na fase final, faltando apenas alguns ajustes.
Com a entrada do deputado no partido, a direção do MDB em vários municípios deve mudar para acomodar aliados de Alexandre, visando as eleições municipais em outubro. Em Colinas o grupo do deputado, que é capitaneado pela ex-vereadora Profª. Raimundinha, deve assumir o partido.
Recentemente o partido era comandado em Colinas pelo advogado Sidney Dupan, mas desde 26 de janeiro o partido passou para as mãos do vereador Leandro Coutinho, pré-candidato a prefeito do município, indicando para a presidência seu assessor Luiz Henrique Cunha.
No entanto, pessoas ligadas ao partido afirmam que a direção estadual apenas aguarda a chegada de Alexandre Guimarães para reorganizar o partido nos municípios do interior e Colinas seria uma das prioridades. Deixando o vereador Leandro Coutinho mais uma vez a procura de um novo partido para chamar de seu.
O vereador, segundo fontes, estaria tendo dificuldade de encontrar um partido para abrigar o seu grupo visando as eleições em outubro, realizando uma verdadeira maratona de viagens a capital em busca de apoio.