Durante a abertura oficial da 8ª edição da Feira Agrotecnológica na região Sudeste do Tocantins (Agrosudeste), que começou nesta quarta-feira, 10, e segue até o sábado, 13, no Parque Agrotecnológico Neiçon Gomes, em Almas, a deputada Claudia Lelis (PV) reafirmou seu apoio com a região e o desenvolvimento do agronegócio. Claudia Lelis também fez questão de destacar a importância da produção sustentável levando em consideração a preservação ambiental.
"Esta Feira representa mais que uma oportunidade de negócios, é também um momento de celebração da nossa cultura, incentivo ao turismo e valorização do potencial produtivo desta região tão rica. É um espaço onde agricultores, pecuaristas, empresários e representantes do governo se encontram para trocar experiências, apresentar inovações e discutir estratégias para o crescimento sustentável de nosso agronegócio”, afirmou Lelis.
Negócio sustentável
Claudia também lembrou que o agronegócio é responsável por gerar empregos, movimentar a cadeia produtiva, e garantir a segurança alimentar de milhões de brasileiros e tocantinenses.
“Aqui nesta Feira, mais que negócios, se fazem novas parcerias, investimentos e oportunidades de negócio que impulsionam a nossa economia rumo a um futuro mais próspero e sustentável”, destacou.
Valorização pequeno produtor
A deputada também lembrou que a Agrosudeste é a oportunidade de valorizar o pequeno produtor rural, muitas vezes esquecido nas políticas públicas.
“Esse governo tem olhado para todos, proporcionando acesso às mesmas oportunidades de crescimento e desenvolvimento em todos os cantos do Tocantins”, lembrou Claudia.
Agrosudeste
A Feira conta com a participação de mais de 50 expositores especializados em agronegócios, além da presença de mais de cinco instituições financeiras. A estimativa de público é de 12 mil visitantes, e promete oferecer o que há de mais avançado em tecnologia, novas oportunidades de conhecimento, uma rica troca cultural e excelentes oportunidades de negócios.