O grupo de oposição para eleições municipais de 2024 em Taquatinga, na região sudeste, tem um novo nome para disputar as próximas eleições e ganha a simpatia de membros do grupo de oposição a atual administração municipal.
O atual grupo, que tem cinco pré-candidatos, vem buscando um nome de consenso que tenha preparo e articulação política, e o partido do União Brasil, sob comando do ex-prefeito Ailton Crente apresentou o nome do empresário Luso Mário Pereira, o Luso de Onezibulo.
O pré-candidato é empresário na área imobiliária, hotelaria e agropecuária e filho do ex-prefeito Onezibulo Pereira e da ex-vice prefeita Dona Zilmar e irmão do ex-candidato a prefeito Lucio Pereira.
Consenso e apoio popular
O pré-candidato Luso afirma que, “irei aceitar esse desafio somente se meu nome for consenso dentro do União Brasil e principalmente dentro do nosso gripo de oposição. Taguatinga não merece o descaso e abandono que está passando, em três anos e meio de gestão não se vê uma obra, apenas perseguição aos servidores e descaso com a população, nossa cidade esta abandonada”, criticou Luso.
Apoio do ex-prefeito
O nome de Luso tem o aval e a simpatia do ex-prefeito Ailton Crente(UB) que destaca a importância de um nome da área empresarial para prefeitura:
“O nome do Luso chega numa hora oportuna, pois estamos discutindo ainda o possível candidato do grupo, e ele vem com uma bagagem muito grande, experiencia administrativa, maturidade, credibilidade e com muito apoio e que pode sim ser uma boa escolha para Taguatinga”, afirmou o ex-prefeito.
Oposição tem cinco nomes
O grupo de oposição a atual gestão tem ainda os nomes do Pastor Domingos, do ex-vice prefeito João Pereira, do Vereador Paulo Baré, o do ex-prefeito Miranda Taguatinga. O nome dos candidatos que irão representar a oposição no próximo serão definidos através de pesquisa com a população, que será realizada no início do mês de julho.