11/03/2022 às 10h49min - Atualizada em 11/03/2022 às 10h49min

Pobreza menstrual: Dorinha garante dignidade às mulheres ao votar contra o Veto nº 59

O veto foi derrubado por 64 votos a 1 no Senado e por 425 votos a 25 na Câmara dos Deputados.

- Correio do Tocantins
Ascom Dep. Professora Dorinha
A deputada federal Professora Dorinha (União/TO) votou nessa quinta-feira, 10 de março, durante sessão do Congresso Nacional pela derrubada do Veto nº 59 à lei que cria o Programa de Proteção e Promoção da Saúde Menstrual (Lei 14.214). 
 
O veto foi derrubado por 64 votos a 1 no Senado e por 425 votos a 25 na Câmara dos Deputados. "Foram meses de mobilização para que hoje essa medida se tornasse realidade. A pobreza menstrual existe e deve ser combatida. Trata-se de uma política de Estado. Uma vitória do Brasil e de todas as mulheres", destacou Dorinha.  
 
Segundo a parlamentar, o Projeto (PL 4.968/2019), que deu origem a Lei, foi proposto quando ela estava à frente da Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados. "Um trabalho árduo que tenho defendido há quase dois anos. Na luta pelos direitos das mulheres, a Bancada Feminina, sob a minha liderança bate recorde, ao todo foram aprovados 80 Projetos de Lei, sendo que 43 deles se tornaram Lei. Um grande avanço!", celebrou a parlamentar. 
 
Combustíveis
 
Já em sessão da Câmara dos Deputados, Dorinha se posicionou a favor do PLP 11/2020 para que a aplicação do ICMS sobre combustíveis seja de uma única vez, também para importados, através de uma alíquota fixa por volume comercializado e única em todo o País. 
 
A proposição aprovada pela Casa prevê também a isenção do PIS/Pasep e da Cofins em 2022 sobre os combustíveis. A partir de agora, o texto será enviado à sanção presidencial. "Uma resposta que a população clama para que os preços caiam", finalizou a parlamentar.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://correiodotocantins.com.br/.
Correio do Tocantins Publicidade 1200x90
event.preventDefault(); }); document.body.oncontextmenu = function(e){ if(window.event) { return (event.returnValue = false) } else { e.preventDefault() } }; window.onmousedown = function(){ if(window.event){ if(event.button == 2 || event.button == 3){ return (event.returnValue = false) } } } } } bloqtx.init();
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp