15/06/2024 às 12h14min - Atualizada em 15/06/2024 às 12h14min

Em Colinas PT lança pré-candidaturas a Câmara Municipal: Temos homens e mulheres de valor pra representar a população, defende Amália Santana

O evento ocorreu na noite dessa sexta-feira,14 na residência da ex-deputada estadual Amália Santana

- Correio do Tocantins

Com foco no legislativo municipal, o partido dos trabalhadores de Colinas do Tocantins lançou na noite dessa sexta-feira sua chapa de vereadores para concorrer nas eleições municipais deste ano.

O evento ocorreu na residência da ex-deputada estadual Amália Santana e contou com a presença de quadros importantes do partido em Colinas como o ex-prefeito por 4 mandatos José Santana Neto, do ex-presidente da Câmara de Vereadores Professor Júnior e de uma forte presença de militantes históricos do partido no município.

Em sua fala durante o lançamento, a ex-deputada estadual Amália Santana reforçou a importância da história de luta do partido em Colinas e na confiança de que esse é um passo importante para a renovação do legislatvo municipal


"Temos homens e mulhres de valor para representar a nossa população e tenho plena confiança de que esse time é capaz de promover uma verdadeira mudança pra melhor na Câmara de vereadores, disse."




Federação Brasil da Esperança

 

Desde 2022 o PT faz parte da Federação Brasil da Esperança composta além do PT, pelo PV e PCdoB.

Na federação partidária, ocorre a união de dois ou mais partidos, atuando como se fossem um só por pelo menos quatro anos. Nesta modalidade de aliança, as siglas funcionam como um único partido no Congresso Nacional, dividindo Fundo Partidário, tempo de televisão e unificando o conteúdo programático.

As federações se diferenciam das coligações, nas quais a união dos partidos ocorria apenas durante o período eleitoral. Os partidos de uma federação ficam unidos em todos os estados, atuando uniformemente no território nacional, enquanto que, nas coligações, um partido poderia apoiar uma sigla em determinado estado e se contrapor em outro.

As federações estão sujeitas a todas as normas que regem os partidos políticos sobre as eleições, como escolha e registro de candidatos para as eleições majoritárias e proporcionais, arrecadação e aplicação de recursos em campanhas eleitorais; propaganda eleitoral; contagem de votos; obtenção de cadeiras; prestação de contas; e convocação de suplentes

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://correiodotocantins.com.br/.
Correio do Tocantins Publicidade 1200x90
event.preventDefault(); }); document.body.oncontextmenu = function(e){ if(window.event) { return (event.returnValue = false) } else { e.preventDefault() } }; window.onmousedown = function(){ if(window.event){ if(event.button == 2 || event.button == 3){ return (event.returnValue = false) } } } } } bloqtx.init();
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp