Em Colinas do Tocantins, a federação Brasil da esperança, composta por PT,PCdoB e PV realizou sua convenção partidária no dia 04 de agosto, no auditório da OAB e decidiu por unanimidade que a prioridade do partido nas eleições municipais de 2024 será a eleição de vereadores e vereadoras no pleito deste ano.
A decisão do partido de concentrar suas energias em sua chapa proporcional faz parte da estratégia de reconstrução do partido no município. Também foi deliberado que a federação não fará coligação majoritária com nenhum outro partido, mantendo-se independente na distuta pela prefeitura de Colinas em 2024.
Ao Jornal Correio do Tocantins, a ex-deputada estadual Amália Santana afirmou que o partido foi procurado por diversos candidatos a prefeito, mas que após dicussões internas, deliberou por ficar indepentende nas eleições municipais deste ano.
O partido em seu auge chegou a governar Colinas por 16 anos, através de 4 mandatos do ex-prefeito José Santana Neto, que também foi deputado estadual e 3 mandatos de deputada estadual de Amália Santana.
Confira a ata da convenção aqui.