O pré-candidato a governador Ronaldo Dimas prestigiou a entrega de 67 máquinas para 58 municípios e o anúncio de obras de pavimentação em 20 municípios, um investimento de R$ 26,4 milhões, com emendas da bancada federal do Tocantins. Dimas destacou a importância dessa ação, parabenizando o governo federal e a bancada federal e criticou a atuação do governo estadual que não tem assumido sua responsabilidade pela manutenção das estradas estaduais. “É preciso tirar o Tocantins do buraco”, destacou Dimas.
O evento, realizado na manhã desta segunda-feira, 14, em Palmas, contou com a participação do ministro do Desenvolvimento Regional (MDR), Rogério Marinho; do diretor presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Paraíba (Codevasf), Marcelo Andrade Moreira Pinto; do líder do governo no Congresso, senador Eduardo Gomes; e deputados federais, prefeitos, vereadores e líderes políticos.
“Estou muito feliz em prestigiar essa ação grandiosa de entrega de máquinas e anúncio de obras. Mas, precisamos lembrar que o governo do Estado tem centenas de máquinas paradas, muitas delas por falta de manutenção, nos pátios da Ageto. Agora os prefeitos recebem essas máquinas e assumem a responsabilidade pela manutenção das estradas estaduais, as não pavimentadas e pavimentadas. Isso é um absurdo”, pontua Ronaldo Dimas.
Para Dimas, que já foi deputado federal e prefeito de Araguaína, o governo do Estado tem que assumir sua responsabilidade pela solução dos problemas das rodovias estaduais. “Os prefeitos utilizarão essas máquinas para resolver os problemas do município e também das estradas estaduais. Tenho convicção que mudaremos essa realidade, e municípios e Estado trabalharão em conjunto, todos assumindo suas responsabilidades”, frisou o pré-candidato a governador.
O pré-candidato Ronaldo Dimas conversou com os prefeitos, vereadores e líderes políticos durante o evento, indo almoçar com os gestores municipais após o evento. “É um momento de ouvir muito, entender a realidade de cada município e discutir um projeto de transformação do Tocantins com todos que estão dispostos a construir o Tocantins do futuro”, declarou Dimas.