BALSAS - Um macaco-prego tem tirado o sossego de moradores da região de Balsas, no sul do Maranhão. Em um vídeo que circula, o animal aparece destruindo objetos das residências dos moradores e chegar a atacar um deles, mordendo um de seus dedos. Em uma das casas, o macaco foi flagrado bebendo álcool em gel.
Segundo o relato do professor Rômulo Silva, atacado pelo animal, ele afirma que o macaco fez uma verdadeira bagunça na sua casa. Em um vídeo gravado por ele, é possível ver diversos objetos quebrados, garrafas de vinhos quebrados e até mesmo um botijão de gás revirado.
“Ele quebrou muito vidro. O que tinha na geladeira - panelas, dois litros de vinho - ele tirou tudo e veio jogar na mesa”, relata o professor.
A vitima conta que foi mordida por ele ao tentar afastar ele de sua casa. E segundo ele, a ferida foi grave e foi necessário recorrer a uma cirurgia de urgência para que ele não perdesse o dedo. Minutos depois do ataque, o animal subiu em um telhado de outro residência e seguiu para outras casas. Moradores da região tentaram capturar o animal, mas ele consegui escapar.
E após três dias de buscas, o Corpo de Bombeiros conseguiu capturar o animal na manhã desta quarta-feira (27).