18/03/2022 às 17h22min - Atualizada em 18/03/2022 às 17h22min

Escola do Legislativo inicia suas atividades em Gurupi em parceria com Senai

- Correio do Tocantins
Fotos: Joelma Cristina
Na noite de quinta-feira, 17, o presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), deputado Antonio Andrade, assinou um Termo de Cooperação Técnica com Senai de Gurupi, para ofertar cursos profissionalizantes em parceria com a Escola do Legislativo, dentro do programa Gratuidade Senai.

Vagas e cursos
Neste primeiro momento são ofertadas 120 vagas, sendo 100 para cursos de auxiliar administrativo e 20 para operadores de computador. A prefeitura de Gurupi também é parceira do Projeto e sede o espaço para realização do curso de auxiliar administrativo, que acontece na Escola Municipal Valnir Soares.

O diretor da Escola do Legislativo, Homero Barreto Júnior, lembrou que esta é uma das missões da Escola, levar conhecimento às pessoas mais carentes.

A prefeita de Gurupi, Josi Nunes, destacou a importância do Projeto para o desenvolvimento social dos alunos que ao se profissionalizarem podem se destacar no mercado de trabalho.

A gerente do Senai Gurupi, Núbia Almeida, ressaltou o sucesso da parceria, segundo ela a procura pelos cursos foi grande, demonstrando que a população é carente por capacitação e conhecimento.

Novos cursos
Antonio Andrade, agradeceu o empenho de todos os parceiros envolvidos e disse que quem ganha com o Programa é a juventude de Gurupi, que tem mais uma opção para adquirir conhecimento. Segundo ele, já existe um estudo para que novos cursos da Escola do Legislativo sejam implantados em Gurupi, como os preparatórios para vestibular, Enem e concursos.
Andrade lembrou que sua relação com Gurupi vem desde a infância, quando seu pai foi vereador na cidade e agradeceu os votos recebidos no município.

 "Esta é a forma de retribuir os votos que recebi aqui da cidade de Gurupi, com oportunidade e benefícios para nossa comunidade. Eu não estou fazendo favor nenhum é minha obrigação como representante da região”, finalizou o Presidente da Aleto.

Presenças

O evento contou ainda com a presença do prefeito de Lagoa da Confusão, Dr. Thiago, dos vereadores de Gurupi, Débora Ribeiro, Matheus Monteiro e Rodrigo, responsáveis pelo requerimento solicitando a implantação dos cursos na cidade, dos vereadores de Palmeirópolis, Pablo Dorneles e Daniel Rosa, de secretários do município e da coordenadora da Escola do Legislativo em Gurupi, Cristina Donato. 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://correiodotocantins.com.br/.
Correio do Tocantins Publicidade 1200x90
event.preventDefault(); }); document.body.oncontextmenu = function(e){ if(window.event) { return (event.returnValue = false) } else { e.preventDefault() } }; window.onmousedown = function(){ if(window.event){ if(event.button == 2 || event.button == 3){ return (event.returnValue = false) } } } } } bloqtx.init();
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp