19/03/2022 às 10h20min - Atualizada em 19/03/2022 às 12h55min

Wanderlei sanciona lei revogando serviço de segurança para ex-governadores

Texto que criou benefício foi proposto pelo ex-governador Mauro Carlesse e aprovado pelos deputados no fim de 2020.


Texto que criou benefício foi proposto pelo ex-governador Mauro Carlesse e aprovado pelos deputados no fim de 2020. 

O governador Wanderlei Barbosa (Sem partido) sancionou uma lei revogando a criação do serviço de segurança pessoal para ex-governadores do Tocantins. O texto foi publicado no Diário Oficial desta sexta-feira (18).

A lei que estabeleceu o benefício foi proposta pelo ex-governador Mauro Carlesse (DEM), que renunciou ao cargo na semana passada durante o processo de impeachment na Assembleia Legislativa. A norma tinha sido aprovada pelos deputados estaduais em dezembro de 2020.

Pelo texto original cada um dos ex-governadores do estado poderia escolher quatro militares estaduais para a própria segurança. Os custos com os salários destas equipes seriam pagos pelo Governo do Tocantins.

As equipes fariam a segurança do político por oito anos para cada mandato que ele tivesse cumprido à frente do Poder Executivo. O critério para ter esse benefício era de que o político tivesse ocupado o cargo por mais de dois anos.

A lei de revogação também foi aprovada na Assembleia Legislativa antes de ser sancionada. Atualmente nenhum dos políticos estava usando o benefício.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://correiodotocantins.com.br/.
Correio do Tocantins Publicidade 1200x90
event.preventDefault(); }); document.body.oncontextmenu = function(e){ if(window.event) { return (event.returnValue = false) } else { e.preventDefault() } }; window.onmousedown = function(){ if(window.event){ if(event.button == 2 || event.button == 3){ return (event.returnValue = false) } } } } } bloqtx.init();
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp