19/03/2022 às 15h50min - Atualizada em 19/03/2022 às 19h56min
Cadela é morta com golpes de tesoura de jardinagem em Presidente Kennedy
Suspeito do crime foi identificado, mas saiu da cidade e ainda não foi localizado pela polícia. Segundo testemunhas, a cadelinha era muito dócil e querida pelos moradores.
Suspeito do crime foi identificado, mas saiu da cidade e ainda não foi localizado pela polícia. Segundo testemunhas, a cadelinha era muito dócil e querida pelos moradores.
A morte de uma cadela está sendo investigada pela Polícia Civil em Presidente Kennedy, na região centro-norte do Tocantins. O animal teria sido morto com golpes de uma tesoura de jardinagem. O caso foi registrado na tarde desta sexta-feira (18).
O suspeito do crime foi identificado, mas saiu da cidade e ainda não foi localizado pela polícia. Segundo testemunhas, a cadelinha era muito dócil e querida pela comunidade.
Um vídeo que foi divulgado nas redes sociais mostra a cadelinha, antes de ser morta, brincando com alguns moradores. Ela foi morta com dois golpes de tesoura enquanto estava deitada em uma área pública da cidade. O tutor do animal registrou um boletim de ocorrência na delegacia e contou que nunca teve nenhum desentendimento com o agressor.
A Polícia Científica esteve no local para realizar a perícia e um inquérito foi aberto pelo delegado. A informação inicial é de que o crime não teve nenhum motivo aparente.
A Polícia Militar informou que tomou conhecimento do ocorrido por mensagens em grupos de WhattsApp. Os militares também foram até o local e fizeram buscas pelo suspeito, mas não conseguiram localizá-lo.
Desde 2020 a pena para quem maltrata animais passou a ser de dois a cinco anos de reclusão. A pena é aumentada de um sexto a um terço se o crime causa a morte do animal.