Buscando proporcionar um ambiente cada vez mais inovador, a Procuradoria-Geral de Justiça publicou na quinta-feira, 17, o ato que institui o Laboratório de Inovação do Ministério Público do Tocantins (MPTO).
O objetivo é fomentar a pesquisa na instituição e desenvolver, conduzir e apoiar os demais órgãos e departamentos com iniciativas inovadoras no âmbito das atividades-fim e meio.
Denominado Soluções Avançadas Laboratório Tocantins (Salto/MP), o projeto deverá identificar as necessidades e oportunidades de novos produtos, desburocratizar as atividades desenvolvidas, proporcionar maior efetividade aos trabalhos do MP e aprimorar as estruturas, procedimentos, estratégias, ferramentas, rotinas e funções.
O Salto/MP também vai incentivar a cultura de inovação por meio da promoção de eventos e treinamentos, a serem desenvolvidos com o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional - Escola Superior do Ministério Público (Cesaf-ESMP).
Conforme o ato, o Salto/MP será composto por, no mínimo, dois membros indicados pelo procurador-geral de Justiça, um membro indicado pela Corregedoria-Geral, um servidor do Departamento de Planejamento e Gestão, um servidor da Assessoria de Comunicação, um servidor do Departamento de Modernização e Tecnologia da Informação e um servidor do Cartório de Registro, Distribuição e Diligência.