O ex-governador do Tocantins, Mauro Carlesse, divulgou nesta semana um vídeo nas redes sociais no qual anuncia que retomará visitas a municípios do Estado para encontros com lideranças políticas e aliados. A publicação ensaia uma tentativa de reaproximação das bases e retorno a política.
Na gravação, Carlesse afirmou que pretende retomar o contato direto com as comunidades e lideranças locais, e fez referência a críticas recebidas, sem citar nomes.
"Tem alguns aí que ficam preocupados, né? O Carlesse parece que incomoda um pouquinho algumas pessoas. Mas não preocupa não. O que é de Deus e o que é do homem, bicho, não come", declarou.
O ex-governador também destacou o trabalho realizado durante sua trajetória política:
"Quem tem serviço prestado, apresenta. Não é verdade? Então vamos juntos", afirmou.
Ao final do vídeo, Carlesse enviou uma saudação ao público: "Moçada, me aguarde. Tô chegando. Beijo no coração de todos vocês."
A publicação repercutiu entre aliados e opositores, gerando especulações sobre a possibilidade de um novo movimento político. Carlesse, no entanto, não confirmou intenção de disputar as eleições de 2026 ou de assumir qualquer pré-candidatura.