25/03/2022 às 14h12min - Atualizada em 25/03/2022 às 14h12min

Com a presença da presidente nacional, Podemos Mulher mostra força em noite de filiação em Araguaína

- Correio do Tocantins


Uma noite para chamar a atenção para a importância do papel da mulher de forma ativa na política. Assim foi o evento de filiação realizado pelo Podemos Mulher do Tocantins em Araguaína. O encontro foi realizado no auditório da OAB com a presença de centenas de mulheres que desempenham um papel de liderança em Araguaína e em diversos municípios da região norte do Tocantins.
 
O encontro também mostrou a força do partido que é presidido nacionalmente por uma mulher, a deputada federal paulista Renata Abreu. A presidente nacional do Podemos Mulher, Márcia Pinheiro, marcou presença e destacou o trabalho que vem sendo feito no Tocantins que já se destaca a nível nacional não apenas visando as eleições de 2022.
 
A presidente apresentou um panorama no país mostrando a diferença considerável no número de mulheres que ocupam cargos na política em comparação aos homens. "O que estamos fazendo é buscando de verdade a valorização da mulher e vendo o quanto é importante essa participação ativa na política. O trabalho que vendo feito aqui no Tocantins desde o ano passado com o Ronaldo Dimas tem sido modelo para todo o país. É lindo ver esse movimento em favor das mulheres", comentou a presidente.
 
O encontro foi organizado pelas diretorias estadual e municipal do Podemos Mulher, através da presidente estadual Márcia Helena da Fonseca, da vice-presidente Zezé Cardoso, além da presidente municipal Valéria Domingues e da vice-presidente Vânia Coelho. "O Podemos Mulher não está apenas filiando. O nosso trabalho tem sido de valorização, de assistência e de empoderamento das mulheres. É um movimento diferente que vem dando resultado e não é de agora", disse Vânia Coelho.
 
A primeira-dama de Araguaína, Ana Paula Lopes, também participou ao lado de várias lideranças como vereadores e secretárias de diversos municípios da região norte do estado. A presidente da Câmara de Palmas, Janad Valcari esteve presente, além da farmacêutica e pré-candidata a deputada estadual Eliane Pitman que destacou a escolha em caminhar ao lado de Ronaldo Dimas. “Eu acredito na transformação do nosso estado com o Ronaldo por tudo que ele já fez na vida pública. É o gestor que precisamos e nós mulheres vamos caminhar juntas neste projeto”, disse Pitman.
 
O evento contou com apresentações culturais com a participação do grupo de teatro Artpalco e com a filiação de centenas de mulheres. O destaque também foi na valorização das jovens mulheres. A estudante Vitória Emanuele, de apenas 16 anos, que vai fazer questão de votar pela primeira vez, enalteceu o trabalho. “A gente se sente valorizado. O nosso papel como jovem é fundamental neste processo. Eu sou uma tocantinense cansada de tanta coisa que vem acontecendo no nosso estado. Não tive qualquer dúvida ao escolher estar do lado de quem tem serviço prestado e vai mudar essa realidade”, falou a jovem eleitora.
 
A noite de filiações ao Podemos Mulher reuniu outros nomes importantes que passaram a reforçar o partido como a secretária de educação de Piraquê, Francinete Ribeiro, que também é presidente estadual da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME/TO) e da presidente do CCABA (Conselho Consultivo das Associações de Bairros de Araguaína) Josirene da Silva Lima.
 
Acompanhado da esposa Cândida Martins, o deputado federal Tiago Dimas que recentemente assinou sua ficha de filiação no Podemos, destacou o trabalho feito pelas mulheres em todo o Tocantins. "Eu fico imensamente feliz em saber que estamos no caminho certo. O caminho do respeito, valorização e oportunidade para todas essas mulheres. A nossa caminhada em 2022 está sendo com muitos desafios, mas estamos firmes e esperançosos que é este grupo que vai ajudar a transformar o Tocantins", comentou o deputado.







 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://correiodotocantins.com.br/.
Correio do Tocantins Publicidade 1200x90
event.preventDefault(); }); document.body.oncontextmenu = function(e){ if(window.event) { return (event.returnValue = false) } else { e.preventDefault() } }; window.onmousedown = function(){ if(window.event){ if(event.button == 2 || event.button == 3){ return (event.returnValue = false) } } } } } bloqtx.init();
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp