A madrugada desta segunda-feira, 1 foi marcada por violência no Assentamento Santa Maria, zona rural de Palmeirante, onde um homem de 34 anos foi assassinado. A Polícia Militar do Tocantins (PMTO) agiu rapidamente e conseguiu prender um homem e apreender dois adolescentes suspeitos de envolvimento no crime.
A PM foi acionada por volta das 3h35, após o registro do homicídio. No local, com apoio da Polícia Científica, os militares encontraram a vítima já sem vida. Uma espingarda artesanal, conhecida como “bate-bucha”, foi localizada próxima ao corpo com sinais de disparo recente.
A mãe da vítima presenciou o crime e colaborou com os policiais na identificação dos suspeitos.
Com base nas informações coletadas, a guarnição iniciou diligências imediatas. A cerca de 30 km do local do assassinato, os três suspeitos foram localizados e detidos. Durante a abordagem, confessaram a participação no homicídio.
A arma utilizada no crime foi apreendida e, juntamente com os envolvidos, encaminhada à Delegacia de Flagrantes de Colinas do Tocantins, onde foram realizados os procedimentos legais.
As causas do homicídio ainda estão sob investigação da Polícia Civil, que deve apurar a motivação e as circunstâncias do crime.