A Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) realizou, na terça-feira (16), mais uma cerimônia de posse de servidores aprovados no concurso público do Legislativo. Desta vez, nove dos 18 nomeados em 1º de setembro tomaram posse de seus cargos.
Com a nova etapa, a Aleto soma 46 servidores empossados nas carreiras de técnico legislativo, analista legislativo e policial legislativo. A previsão é que, até o fim de 2024, sejam empossados pelo menos 50% dos 105 candidatos aprovados no certame.
O presidente da Aleto, deputado Amélio Cayres (Republicanos), destacou que o cronograma de convocações está sendo cumprido e que a meta é chamar todos os aprovados até setembro de 2026.
“A posse desses servidores foi uma missão cumprida, como parte de um trabalho conjunto de todos os deputados. Isso é um compromisso que fizemos com os concursados. Acredito que até setembro de 2026 teremos chamado todos os aprovados”, afirmou Cayres.
Os deputados Júnior Geo (PSDB) e Luciano Oliveira (PSD) também participaram da solenidade.
Com a chegada dos novos servidores, a Aleto busca fortalecer o corpo técnico e dar maior agilidade às atividades legislativas. A nomeação dos aprovados faz parte de um esforço da Mesa Diretora para modernizar a estrutura administrativa e valorizar o serviço público.