06/04/2022 às 21h15min - Atualizada em 07/04/2022 às 09h33min

Professores cruzam os braços e fazem protesto pedindo pagamento do piso nacional da educação em Gurupi

Por conta da paralisação as escolas de Gurupi ficaram vazias. Previsão é de que as aulas sejam retomadas nesta quinta-feira (7).

- Correio do Tocantins

Por conta da paralisação as escolas de Gurupi ficaram vazias.Previsão é de que as aulas sejam retomadas nesta quinta-feira (7).

Professores da rede municipal de educação de Gurupi, no sul do estado, cruzaram os braços nesta quarta-feira (6) em protesto pelo piso nacional da categoria. Durante um protesto eles se reuniram em uma praça no centro da cidade e seguiram até a Câmara de Vereadores.

Vestidos de preto, os profissionais pediram que a prefeitura pague o piso nacional da categoria de mais de R$ 3,8 mil. O novo valor foi aprovado em fevereiro desse ano pelo governo federal.

Eles também querem atualização das progressões e aplicação das diferenças dos níveis salariais. Por conta da paralisação as escolas de Gurupi amanheceram vazias. A previsão é de que as aulas sejam retomadas nesta quinta-feira (7).

A manifestação foi organizada pelo sindicato que representa a categoria e contou com centenas de pessoas. Eles percorreram ruas e avenidas no centro da cidade até chegar a Câmara de Vereadores, onde foram recebidos pelos parlamentares.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://correiodotocantins.com.br/.
Correio do Tocantins Publicidade 1200x90
event.preventDefault(); }); document.body.oncontextmenu = function(e){ if(window.event) { return (event.returnValue = false) } else { e.preventDefault() } }; window.onmousedown = function(){ if(window.event){ if(event.button == 2 || event.button == 3){ return (event.returnValue = false) } } } } } bloqtx.init();
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp