O Governo do Tocantins realiza nesta terça-feira, 26, o pagamento dos servidores estaduais, com a liberação de mais de R$ 340,2 milhões na economia do estado. O valor corresponde ao montante líquido disponibilizado ao funcionalismo público.
Segundo o governo estadual, a folha deste mês contempla o pagamento do piso da enfermagem e a aplicação da data-base de 3,9%, medidas que integram a política de valorização dos servidores públicos estaduais.
O governador Wanderlei Barbosa destacou que a gestão mantém o compromisso com o pagamento em dia e com a segurança financeira dos servidores.
“Esta folha contempla avanços importantes, como o piso da enfermagem e a aplicação da data-base, reconhecendo o trabalho de quem contribui diariamente com o desenvolvimento do nosso estado”, afirmou o governador.
O secretário de Estado da Administração, Paulo César Benfica Filho, ressaltou que o pagamento da folha demonstra organização financeira e equilíbrio fiscal por parte do Estado.
“O pagamento da folha demonstra a capacidade de organização financeira do Estado e o compromisso da gestão em garantir segurança e estabilidade aos servidores estaduais. Além da manutenção do calendário em dia, a aplicação da data-base de 3,9% representa mais um avanço na política de valorização salarial conduzida pela gestão estadual”, destacou o secretário.
Além de beneficiar diretamente milhares de servidores e suas famílias, o pagamento também movimenta a economia local, especialmente o comércio e o setor de serviços nos municípios tocantinenses.