22/04/2022 às 14h11min - Atualizada em 23/04/2022 às 10h33min

Catedral histórica de Porto Nacional é alvo de furto pela 5ª vez

Cerca de 4 mil furtos foram registrados em todo o Tocantins desde o início do ano. Policial militar dá orientações para garantir a segurança do imóvel durante viagens.

Pároquo mostra janela arrombada por criminosos na Catedral Nossa Senhora das Mercês em Porto Nacional


A Catedral Nossa Senhora das Mercês, patrimônio histórico de Porto Nacional, região central do Tocantins, foi alvo de furto pela quinta vez. Criminosos arrombaram janelas e entraram na secretaria do templo, no início desta semana.

Segundo o pároco da catedral, Eldinei Carneiro, os criminosos abriram um cofre usado para guardar doações de fiéis e levaram cerca de R$ 800, além de um aparelho celular usado pela administração da igreja.

"Eles mexeram logo na entrada, em um cofre [usado] para os fiéis fazerem doações, quebraram também esse cofre. Eles reviraram todos os papéis, os documentos oficias da igreja", explicou o pároco da catedral, Eldinei Carneiro.

A catedral é considerada um dos principais pontos turísticos de Porto Nacional. Os crimes praticados dentro do templo religioso provocam insegurança. "Muito prejuízo, a gente fica muito triste com toda essa situação, causa também um certo medo para a gente com todo esse contexto".

Cerca de 4 mil furtos foram registrados em todo o Tocantins desde o início do ano. Muitos dos crime são praticados no interior, durante feriados.

A empresária Graciomar Bispo mora em Natividade e também foi vítima de furto. Os criminosos entraram pelo telhado, quebraram o forro da loja e furtaram mercadorias.

"Isso está acontecendo com frequência em Natividade e com certeza essa quadrilha está fazendo isso em outros lugares".

A Polícia Militar alerta sobre a importância de se registrar o boletim de ocorrência.

'Vai na delegacia, faça o registro, informe aquilo que foi levado porque tanto a Polícia Militar, quanto a Polícia Civil vivem 24 horas empenhadas em combater o crime", explicou o chefe de planejamento da PM, major Jhonnathan Pires.

Durante os feriados, a orientação é deixar alguém de confiança cuidando da residência. "Toda vez que você for viajar, informe alguém, deixe a chave com algum parente, algum amigo de confiança, informe ao vizinho de confiança que você vai viajar", concluiu.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://correiodotocantins.com.br/.
Correio do Tocantins Publicidade 1200x90
event.preventDefault(); }); document.body.oncontextmenu = function(e){ if(window.event) { return (event.returnValue = false) } else { e.preventDefault() } }; window.onmousedown = function(){ if(window.event){ if(event.button == 2 || event.button == 3){ return (event.returnValue = false) } } } } } bloqtx.init();
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp