27/04/2022 às 10h13min - Atualizada em 27/04/2022 às 10h13min

Em Brasília, prefeita de Goianorte defende valorização dos servidores municipais

Prefeita Nega ressalta importância da XXIII Marcha dos Municípios e fala da busca de subsídio do governo federal para o Piso do Magistério

- Correio do Tocantins
A prefeita de Goianorte, Maria de Jesus (Nega), defendeu, nesta terça-feira, 26 de abril, durante a sua participação na XXIII Marcha a Brasília dos Municípios, a valorização dos servidores públicos municipais. Para ela, disponibilizar uma boa remuneração ao funcionalismo é muito importante para o sucesso da gestão. “Nós temos que fornecer uma remuneração de qualidade. Isso é importante para poder prestar um serviço de qualidade à população”, destacou.
 
Promovida pela CNM (Confederação Nacional dos Municípios do Brasil), a marcha reúne cerca de 4 mil prefeitos e se estende por toda a semana. Nesta terça-feira a prefeita Nega viu os discursos de abertura, incluindo o do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL). A gestora comemorou o anúncio por parte do governo federal de que os municípios terão apoio para manter o piso salarial dos professores.
 
“Já estamos pagando esse aumento de 33,24% que foi colocado. Agora, estamos em busca de um subsídio do governo federal para que caso no futuro o dinheiro do Fundeb (Fundo de Desenvolvimento da Educação) não seja suficiente, exista outra fonte de recurso complementar”, frisou a prefeita.
 
Para a prefeita, o pagamento de uma remuneração justa aos servidores é fundamental para poder garantir uma educação de qualidade. “Servidores bem pagos trabalham mais motivados e, claro, devolvem melhores serviços. No caso da educação, área imprescindível para o desenvolvimento de qualquer cidade ou região, isso vem com educação de mais qualidade”, comentou a prefeita.
 
Outro ponto buscado pelo município e destacado por Nega é a legalização do piso da enfermagem. Segundo ela, o piso tem tudo para melhorar a saúde pública de todos os municípios, desde que o governo federal também faça a sua parte ajudando no custeio.
 
Nega está na sua primeira gestão, após suceder duas administrações bem avaliadas de Luciano Oliveira. Além de dar continuidade a vários acertos, a prefeita também participou de um trabalho para colocar Goianorte em outro patamar, pois o município passou a receber os royalties completos da mineração de manganês e de ferro.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://correiodotocantins.com.br/.
Correio do Tocantins Publicidade 1200x90
event.preventDefault(); }); document.body.oncontextmenu = function(e){ if(window.event) { return (event.returnValue = false) } else { e.preventDefault() } }; window.onmousedown = function(){ if(window.event){ if(event.button == 2 || event.button == 3){ return (event.returnValue = false) } } } } } bloqtx.init();
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp