Sabendo da relevância dos produtores de eventos de todo o País, especialmente os do Tocantins, a deputada Professora Dorinha (União/TO) participou na noite dessa terça, 3 de maio, dos 30 anos da Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (Abrape). Na ocasião, a parlamentar destacou sua luta pela sanção da Lei 14.148/2021, que buscou mitigar os danos que a pandemia da COVID-19 causou aos profissionais do setor e a suas famílias.
“Com meu apoio integral e do parlamento conseguimos ferramentas, como a aprovação do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse), para que as famílias brasileiras pudessem realizar a retomada de seus negócios ajudando, assim, a economia do país e do Tocantins, além da geração de mais empregos”, pontuou Dorinha.
Segundo a parlamentar, a aprovação do programa foi de muita importância, pois possibilitou a parcela de débitos das empresas dos setores de eventos e turismo com o Fisco. “São medidas para compensar a grande perda de receitas. Contem sempre com meu apoio à cultura e ao setor de eventos”, destacou Dorinha.
A parlamentar, por sua vez, parabenizou a Abrape pelos 30 anos e destacou o papel da associação na mobilização do Legislativo em favor do setor durante à pandemia. “Fez muita diferença em todo o processo e na construção de um diálogo em defesa da classe”, disse Dorinha. A deputada esteve acompanhada do Senador Eduardo Gomes (PL/TO) e da deputada federal Soraya Santos (PL/RJ).